18 outubro 2010

CONVOCAÇÃO PARA O DIA 19/10 ÁS 14 HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES, E A LUTA CONTINUA, NÃO PODE ESFRIAR

.VOTAÇÃO DA L.D.O É SUSPENSA PELOS AGENTES

A CATEGORIA MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE ESTA UNIDA, COM PALAVRAS DE ORDEM E APITASSO IMPEDIU A VOTAÇÃO DA LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS, E AMANHÃ A LUTA CONTINUA, PORQUE TERÁ UMA REUNIÃO ÁS 14 HORAS ENTRE OS LIDERES DOS VEREADORES, UM REPRESENTANTE DO PREFEITO, TRANSPARÊNCIA, SINDACS E A AACES, E DEPOIS UMA ASSEMBLEIA PARA LEVAR PARA A CATEGORIA O RESULTADO DA REUNIÃO.
SE A REUNIÃO NÃO FOR POSITIVA, TEMOS QUE TOMAR UMA POSIÇÃO, BASTA DE ENROLAÇÃO...


VEJA A NOTICIA ABAIXO, E AS FOTOS.

Na tarde desta segunda-feira (18), dezenas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) reuniram-se em frente à Câmara de Vereadores de Salvador a fim de pressionar a não aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da cidade, que não inclui a transmutação do regime trabalhista de celetista para estatutário, um reclame da categoria que lhe concederia estabilidade dentro do quadro de funcionários do município.

O que os Agentes querem é que esse item passe a compor o texto da Lei antes de sua aprovação para que a categoria seja contemplada com o Plano de Carreira, que virá com transmutação do estatuto, o que integraria a categoria à folha do município em regime estatutário.

De acordo com o vereador Moisés Rocha (PT), embora houvesse quantidade suficiente de parlamentares para que a Lei passasse por votação, os presentes optaram por protelá-la em sinal de respeito aos esforços dos trabalhadores e em reconhecimento a força de sua mobilização. “Mesmo com quorum, recuamos para tentar cumprir aquilo que a Secretaria Municipal de Saúde havia acordado com os Agentes sobre a transmutação do regime, que deveria fazer parte da LDO. Esta categoria merece nosso empenho pelo papel preventivo que desempenha”, disse o vereador petista.

“A prefeitura alega que nosso processo vai ultrapassar os 51,3% da Lei de Responsabilidade Fiscal da cidade, embora a Seplag (Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão) tenha comprovado que isso não causaria nenhum problema orçamentário. Ele queria aprovar a Lei de qualquer jeito. Chega de desculpas infundadas”, enfatizou Enádio Nunes Pinto, presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Salvador (AACES).

Ficou agendada para esta terça-feira (19), às 14h, uma reunião com procuradores da Casa Civil do município a fim de buscar alternativas que atendam aos reclames da categoria. A expectativa de uma das representatividades da categoria, o Movimento Frente da Transparência, é que a reunião de amanhã seja positiva. “Espero que tenhamos um diálogo proveitoso mas, se não chegarmos a um denominador comum, iremos paralisar por 72 horas e, se nesse período não recebermos qualquer contrapartida, iremos, infelizmente, entrar em situação de greve”, pontuou Ana Paula Medrado, membro do Movimento.

A aprovação da LDO entra, mais uma vez, na pauta da sessão da Câmara Municipal de Salvador na próxima quarta-feira (20). FONTE PORTAL ZÉ NETO



Segunda, 18 de Outubro de 2010 16:41
Assim que a equipe de reportagem do Política Hoje chegou à Câmara Municipal de Salvador, encontrou funcionários que reivindicam a condição de estatutários e motivam a oposição a não votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que, mais uma vez, foi adiada. Mesmo com o pedido de urgência solicitado na última sessão, os vereadores resolveram apelar ao “bom senso”, como sinalizou o líder do governo na Câmara, o vereador Pedro Godinho (PMDB).
Em conversa com o Política Hoje, Godinho garantiu que há uma articulação para votar a matéria e lembrou que agora precisa apenas de 21 vereadores para a aprovação, quórum que tem de sobra o governo, não precisando da oposição para aprovar a lei.
Em contrapartida, o líder do governo deixou claro que o tempo foi dado para que se estude melhor a condição pleiteada pelos agentes de endemia, uma vez que existe parecer contrário à ascensão da classe publicado pelo procurador-chefe do município, Pedro Guerra.
fonte: Marcos Russo

João Henrique TENTA “EMPURRAR” LDO NA CÂMARA

18:15:13


O prefeito João Henrique tentou “empurrar” na Câmara de Vereadores a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sem alterar o que havia sido prometido aos agentes de saúde e combate a endemias. A bancada governista estava pronta para votar a pauta, mas os aliados do prefeito recuaram após serem pressionados pela categoria na sessão desta segunda-feira (18). Com isso, está agendada para esta terça-feira (19) uma nova reunião na prefeitura para tratar sobre o assunto. Os agentes de saúde, oficialmente, não fazem parte do regime estatutário do Município e, por isso, não seriam contemplados com o Plano de Carreira que já foi, inclusive, aprovado por unanimidade na Câmara. Para que esses trabalhadores contem com o benefício é preciso que seja feita uma transmudação no estatuto. Ou seja, os funcionários devem passar a integrar a folha em caráter estatutário. O Executivo municipal alega que ainda não foi feita a mudança porque o impacto econômico na Fazenda poderia chegar a R$ 20 milhões, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. A bancada oposicionista disse que tem interesse em votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, desde que os compromissos firmados anteriormente sejam cumpridos. “Ninguém é obrigado a fazer acordo, mas, depois de feito, é obrigado a cumprir", disse o vereador Henrique Carballal (PT). Com informações do Teia de Noticias. fonte bahia noticias:

NOTÍCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES.
18/10/2010 17:36:37

Mudança de regime dos agentes de saúde


Com a presença de centenas de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO - 2011) pela Câmara Municipal, marcada para ontem (18), foi adiada para esta quarta-feira (20). Os manifestantes exigiam o cumprimento do acordo feito pelo Executivo, de alterar o regime jurídico da categoria do celetista para o estatutário.
Para solucionar o impasse, os líderes do governo e da oposição marcaram uma reunião do Colégio de Líderes para hoje, às 14h, no Salão Nobre da Câmara, com a participação de representantes da prefeitura. O acordo foi firmado no primeiro semestre pelo ex-secretário José Carlos Brito, na presença do Ministério Público do Trabalho.


essas duas são de luta, tá em todas até no diario oficial
diferente do sindacs, colocamos fotos deles

realmente estamos sendo excluidos
o registro é importante.

o apitasso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir