23 dezembro 2010

Agora é Realidade Somos Estatutários

Depois de uma incansável luta conseguimos muda nosso regime jurídico de celetista para estatutário, tudo isso fruto da união dos Agentes de Combate às Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde, a CUT que teve um papel importante na pessoa de Valdemir, mas  esse mérito é único e exclusivo dos trabalhadores porque sem eles as lideranças não tem força.
Gostaríamos de dedicar também essa vitoria as pessoas que não acreditaram na nossa força, porque eles apostavam  que não  sairíamos de tercerizados, e saímos, depois os conhecedores das leis afirmaram que era inconstitucional nossa transmudação, fomos a luta e o resultado foi a aprovação ontem na câmara de vereadores nosso projeto ser votado por unanimidade, dos 41 vereadores, 40 estavam presentes e todos eles votaram a favor, houve outros que ironizaram dizendo que a transmudação era igual a papai noel, ou seja não existe, pois é saibam que respeitamos quem acredita em papai noel, e vocês engulam nossa transmudação, porque ela foi arrancada com muita força de vontade, determinação, coragem, garra e muita fé em DEUS.
A AACES agradece a todos(as) os Agentes de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde que rezou por esse momento que agora é realidade, parabéns, foram vocês que conseguiram nos dar força para sempre ir em frente atrás desse objetivo que alcançamos.

 ACESSE: O LINK ABAIXO E VEJA A FILMAGEM DA TV ARATU DA LUTA COMO FOI:  http://aratuonline.com.br/videos/6456,lei-orcamentaria-anual-e-votada-na-camara-de-vereadores.html

Valeu galera...

VEJA A NOTÍCIAS DA CÂMARA
23/12/2010 00:00:00

Crédito: Valdemiro Lopes

Aprovados projetos da LOA e dos agentes de saúde na última sessão ordinária de 2010

Vereadores debateram a fundo a Lei Orçamentária de 2011
Na última sessão ordinária de 2010, os vereadores de Salvador aprovaram, quarta-feira (22), a Lei Orçamentária Anual (LOA-2011) e o projeto de transmudação do regime jurídico dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, passando do celetista para o estatutário. Tanto o presidente Alan Sanches (PMDB) quanto os líderes das bancadas do governo, Pedro Godinho (PMDB), e da oposição, Gilmar Santiago (PT), ressaltaram a importância das matérias votadas e do Legislativo ter cumprido o seu papel.
Apesar do posicionamento contrário da oposição à LOA, Gilmar fez questão de parabenizar o presidente da Comissão de Orçamento, Sandoval Guimarães (PMDB), pelo esforço para discutir a proposta com a comunidade, promovendo 10 audiências públicas. O debate foi intenso durante toda a tarde e início da noite. O projeto da LOA foi classificado pela vereadora Olívia Santana (PCdoB) como “peça de ficção e não realidade”. O argumento da bancada para votar contra foi o de que o Orçamento, estimado pelo Executivo em R$3.879.718, estava superestimado, repetindo o que ocorreu este ano.
“Até o secretário Flávio Matos, da Fazenda, reconheceu aqui nesta Casa que o orçamento de 2010 estava superestimado. A prefeitura contava com um incremento de receita tributária de R$700 milhões, mas estamos fechando o ano muito aquém do valor projetado”, frisou Olívia. Os vereadores Odiosvaldo Vigas (PDT) e Aladilce Souza (PCdoB) defenderam que a mensagem orçamentária seja impositiva e não meramente autorizativa, argumentando que muitas emendas aprovadas sequer são executadas. “Tenho cinco mandatos e nunca tive uma emenda aprovada”, reagiu Vigas.
O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização foi aprovado, acatando 33 das 229 emendas apresentadas à LOA. Dessas, oito de autoria da própria Comissão. O presidente e relator Sandoval Guimarães (PMDB) fez questão de recomendar que se houver possibilidade sejam antecipados os efeitos financeiros da transmudação do regime jurídico dos agentes, inicialmente previsto para 2012. “Lembramos da limitação legal de reajustes de vencimentos e salários por conta do período eleitoral, visto as eleições daquele ano”, observou
VEJA AS FOTOS:

As oito da manhã, esse quarteto já estavam nas escadarias da câmara.

O inicio da fila para entrar na sessão.

Aguardando abrir a sessão e a ansiedade contagiante.

Três da Transparência a esquerda e dois guerreiros a direita.

No meio o Conselheiro de Saúde Marcos António, sempre apoiando.

Até o filho veio prestigiar o pai sendo estatutário.

Enfim é aberta a sessão.

Começa a votação, os nervos a flor da pele.

A aprovação que tirou muitas lágrimas dos trabalhadores.


A aprovação que tirou muitas lágrimas dos trabalhadores.


A aprovação que tirou muitas lágrimas dos trabalhadores.

A  decida vitoriosa e a  multidão desde uma hora da tarde aguardando.

Essa vitoria é de vocês, obrigado.

Essa bandeira  sempre na luta, é por isso que a levantamos.


A bandeira da CUT, também merece ser levantada.

Essa bandeira  sempre na luta, é por isso que a levantamos.

Essa bandeira  sempre na luta, é por isso que a levantamos.

Parabéns a essa galera de luta do quarto seguimento, a AACES é fã de vocês.

Agora é só comemorar.

E as latinhas começam a rolar.

Para os agentes de saúde é só alegria.


Helena e Valdemir da CUT comemorando.

Um brinde para nossa transmudação.

4 comentários:

  1. Depois desta grande vitória,nossa categoria deu um grande salto para sua valorização perante nós mesmos,que venha mais batalhas,estarei sempre colado!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um parabéns e um muito obrigada para todos que ficaram embaixo de sol e chuva lutando pelo benefício de todos. Nos vemos na proxima luta todos juntos outra vez. Boas festas a todos, este ano com gosto de esperança.
    Jamile Castor

    ResponderExcluir
  3. Parabens para todos que lutaram por essa vitória!
    Mais resta algumas dúvidas, sei que os efeitos financeiros só será pago a parti de 20012...e quais os beneficios que nós vamos ter de imediato?? e o FGTS vai ser pago em 2011??? ouvi falar de uma multa que a prefeitura irá pagar em 2011, é verdade??
    Em fim quais beneficios vamos ter em 20011????

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir