24 janeiro 2011

Para onde levar animais abandonados em Salvador?

 



A leitora/internauta Paula Moreno entrou em contato com o Cidadão Repórter com a seguinte dúvida: existe algum órgão da Prefeitura que cuide dos animais abandonados em Salvador?
O Cidadão Repórter contactou a Prefeitura e uma Organização Não Governamental (ONG) e verificou que não existe nenhum órgão da Prefeitura que recolha os animais. O único abrigo de Salvador já está lotado e, por isso, não recebe mais doações.
Confira abaixo a dúvida da leitora e as respostas mais detalhes sobre o trabalho das ONGs:

A dúvida de Paula:

“No último domingo à noite, no Iapi, Jardim Eldorado, junto ao Colégio Ministro Pires de Albuquerque,  foi abandonada uma cadela com seus cinco filhotinhos lindos. Nós moradores ficamos colocando comida, água e dando assistencia na limpeza do local. Tentei procurar algum abrigo, mas, infelizmente, não obtive resposta. Na terça-feira à tarde algumas pessoas levaram-os.
Estou procurando saber quem levou e se realmente vão cuidar desses tesouros. De que forma posso ajudar? Existe algum órgão da Prefeitura que cuide de animais abandonados em Salvador? É muito triste essa situação, os animais são especiais mesmo. Por favor me respondam, abraços”.
Resposta da prefeitura:
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Cidadão Repórter obteve a informação de que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), não recolhe os animais, mas faz a castração de cães e gatos gratuitamente.
Para solicitar a castração, basta entrar em contato através do telefone (71) 3611.7309 ou 160 (Disk Saúde). Após o cadastro, o animal passa por uma consulta e só depois é marcada a cirurgia, que pode ser feita no próprio CCZ ou em uma clínica veterinária parceira.
Resposta da ONG
A vice-presidente da Unidade de Proteção Animal de Salvador (UPAS), Aglaia Brandão, esclareceu que nenhuma ONG de Salvador
recebe os animais. “O único era o Abrigo São Francisco de Assis, em Paripe, que não recebe mais animais porque está lotado”, diz.
Ela explicou ainda que a maioria das ONGs trabalha com a educação e a doação de animais, ou seja, quem encontra um cão na rua e não sabe o que fazer com ele, pode entrar em contato com a UPAS que direciona o animal para quem puder adotar.

“É até uma demanda que a gente quer solicitar da prefeitura porque a castração resolve a questão a longo prazo, mas, enquanto isso, muitos animais continuam abandonados nas ruas. O que realizamos são feirinhas aos domingos no Parque de Pituaçu e mensalmente em outros locais para viabilizar a adoção dos animais. E também fazemos pela internet”, detalha.
Para adotar um animal, é preciso ter 18 anos, portar RG (documento de identidade) e comprovante de residência. Além disso, o adotante terá que contribuir com taxa de adoção no valor de R$ 20 (vinte Reais) e assinar um termo de responsabilidade de adoção.
Fonte: A Tarde On Line

78 comentários:

  1. Dois filhotes de cães foram abandonados na Av. Garibaldi ( início da ladeira q segue p o batalhão da PM, na rua Corte Grande, em frente a Acad. Felipe Uchoa. Coloquei comida e água para que não morram de fome, mas não posso ficar com eles. Que orgão devo ligar p recolher os cães?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso saber tbm se tem algum órgão para resgatar animais abandonados

      Excluir
  2. Gostaria de saber qual órgão devo procurar para recolher varios cachorros da rua que eu moro.são cães vira-lata, sem nenhum tipo de vacinação que latem a noite e o dia inteiros e atacam as pessoas que passam que ñ são da casa que fica a maioria deles.a vizinhança e as pessoas d fora que passam e são "atacadas" por esses cães não aguentam mais o risco de contrariar alguma doença e o risco de ser mordidos por esses animais tmb.
    Aguardo um retorno rapido.Grata

    ResponderExcluir
  3. oi , meu nome e janet, sou argentina, e pegue da rua un filhote lindo e muito pqueno, mas nao posso ficar con ele porque estou viajando, e nao quero abandonar ele, porfavor alguen me disse que poso fazer.. estou triste de pensar que sera de ele sem mi, e muito educado e nao da problemas..
    abrigado

    ResponderExcluir
  4. oi moro en praia grande suburbio ferroviario aqui esta cheio de caes abandonados q vivem pelas ruas e pricipalmente na praia q esta enfestada de fezes os animais todos contaminados de sarna um perigo para as crianças q brincam na praia e se contaminam morro de do das crianças e tambem desse animais peço providencias a prefeitura

    ResponderExcluir
  5. Encontrei uma cadela no meio da rua quando olhei bm vi uma coisinha miudinha atraz dela, a coisa mais linda do mundo pari o carro no meio da rua liguei o pica alerta e fui tirar, ela entrou no mato voltei m casa peguei uma vasilha cheia de comida e levei, chegando lá vi mais quatro coisinhas fofas, não posso levar pra casa pois moro só e em um ap pequeno mais se alguém quiser leva-los a rua é:

    Rua livia Giffoni - Beirro Santa Teresa (Atrás do extra da rotula) eles estão prox a um stand de vendas de uma construtora eles são muito lindos e pelo porte não parecia ser vira lata não parece um bulldog, la é bem vistosa mais ta assustada e eles são pesados e espertos.

    ResponderExcluir
  6. Quando começa a aparecer os bichinhos mortos pelas ruas chega reporter, tv ,puro sensacionalismo!
    Façam alguma coisa...as ruas estão cheias de animais abandonados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito animal abandonado... Aqui na minha rua é incontável a quantidade de cachorros.. 11 .. 12 juntos de uma vez... O que essas cidade esta fazendo contra isso?

      Excluir
    2. Esta demais... é muito animal abandonado... Muitooooo

      Excluir
    3. Verdade...achei uma gatinha e procurei abrigo sem sucesso..pra n morrer nas nas mãos dos delinquentes daqui n tive coragem de deixa-la na rua,Estou com ela a 4 anos e ainda procuro um novo lar pra ela,moro com minha mãe e ela toma remédios controlados,a gatinha está deixando ela muito nervosa e atrapalha o sono dela pois quer dormir junto dela e brincar. mas a minha mãe n tem a menor estrutura emocional pra conviver com animais,e isso já está m afetando tbm.n tenho coragem de abandonar,mas certamente se eu tivesse seria vista como criminosa,mal caráter, miserável.en quanto isso vou levando com a gatinha..mas já aconteceu de minha mãe em um dos seus piores dias jogar a gata pela janela do terceiro andar,a mesma com sua doce inocência voltou pra o colo da minha mãe q chorou...outras várias vezes minha mãe se irou e falou em abandonar a gatinha longe...triste..minha consciência n m permite abandonar a gatinha,mas já tô vendo a hora d minha mãe fazer isso e ainda ser crucificada.

      Excluir
  7. Bem meu caso é diferente,não quero levar animais abandonados ou algo do tipo.Minha avó ela tem 18 cães e uns 40 gatos,ela está com 70 anos, e não tem condições de ficar pra cima e pra baixo,carregando sacos de rações pesados e tudo mais,ela já esta velhinha e não aguento mais ver a situação dela,ela está sem dinheiro para alimentar os bichos dela,hj ela foi no médico e o médico disse que ela poderia ter um AVC a qualquer momento,POR FAVOR MEU DEUS MANDA UM SINAL,MANDA ALGUÉM DE BOM CORAÇÃO QUE SAIBA PARA AONDE LEVAR ESSES BICHOS,NÃO POSSO PERDER MINHA AVÓ,POR FAVOR ME AJUDEM !!! :'(

    ResponderExcluir
  8. PELO AMOR DE DEUS QUAL O TELEFONE DESSA UPAS QUE VCS FALAM MAIS NAO COLOCARAM O TELEFONE

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela oportunidade. Quero informar que tem um Cavalo por sinal bem tratado porém, foi abandonado por um infeliz que o deixou simplesmente em um terreno. Enfim o pobre do cavalo esta com um ferimento enorme px ao Reto e esta sofrendo muito, desde ontem tomando toda essa chuva, alguns vizinhos colocam remédio mais sei que não sera suficiente... Pelo amor de Deus. End. Rua Monteiro Lobato - Lobato na rua da sorveteria Doce-Doçura. Espero que ele esteja ainda vivo. Muito obrigada. (Amanda Veloso)

    ResponderExcluir
  10. bom dia! preciso de sua ajuda, ao passar por um lixão vi um filhote de poucos dias que tinha pelo tamanho e ali abandonado dificuldades de andar pelo lixo, como ficava também ao lado da pista com carros passando tive pena do animal peguei uma caixa pequena e coloquei o filhote dentro levando pra minha casa. Porem minha mulher não quer o bicho e realmente não temos condição de cria-lo pois ambos trabalhamos e temos 2 filhos pequenos que todo dia lavamos pra alguém fica olhando enquanto trabalhamos e o animal fica sozinho. tenho tido muitas brigas com minha mulher por causa disso. ela deseja viaja em janeiro e não tenho onde deixar o animalzinho. Por favor o receba na associação e estarei contribuindo mensalmente com vcs pra compensar com ração ou em espécie. Me ajude não quero deixa-lo a rua apesar de o mesmo já ter 2 meses e ser agora possível sobreviver , coisa que antes quando peguei não tinha. por favor me ajudem, não tenho tempo nem de levar o coitado pra vacinar

    ResponderExcluir
  11. bom dia! preciso de sua ajuda, ao passar por um lixão vi um filhote de poucos dias que tinha pelo tamanho e ali abandonado dificuldades de andar pelo lixo, como ficava também ao lado da pista com carros passando tive pena do animal peguei uma caixa pequena e coloquei o filhote dentro levando pra minha casa. Porem minha mulher não quer o bicho e realmente não temos condição de cria-lo pois ambos trabalhamos e temos 2 filhos pequenos que todo dia lavamos pra alguém fica olhando enquanto trabalhamos e o animal fica sozinho. tenho tido muitas brigas com minha mulher por causa disso. ela deseja viaja em janeiro e não tenho onde deixar o animalzinho. Por favor o receba na associação e estarei contribuindo mensalmente com vcs pra compensar com ração ou em espécie. Me ajude não quero deixa-lo a rua apesar de o mesmo já ter 2 meses e ser agora possível sobreviver , coisa que antes quando peguei não tinha TEL 87422875

    ResponderExcluir
  12. Olá, me chamo Verônica. Faz alguns meses que um conhecido meu encontrou uma cadelinha, e ela está grávida. Todos os dias levo comida pra Marrom, pois o dono não tem condições para comprar ração. ele me disse que assim que os filhotes nascerem terá de abandona-los pois é muito difícil encontrar com facilidade e rapidez alguém que os queira, entre em contato comigo por esse número 33839903

    ResponderExcluir
  13. Olá, me chamo Verônica. Faz alguns meses que um conhecido meu encontrou uma cadelinha, e ela está grávida. Todos os dias levo comida pra Marrom, pois o dono não tem condições para comprar ração. ele me disse que assim que os filhotes nascerem terá de abandona-los pois é muito difícil encontrar com facilidade e rapidez alguém que os queira, entre em contato comigo por esse número 33839903

    ResponderExcluir
  14. OI ME CHAMO ANA VITORIA, E PRECISO SABER COM URGENCIA ONDE TEM UM CANIL EM PARIPE NO SUBURBIO FERROVIARIO. POIS PRECISO MTO ADOTAR UM CÃO MAS TEM Q SER EM PARIPE

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Eu tenho um pra doar, cerca de 3 anos, de fácil adaptação, preciso doá-lo o quanto antes pois estou sem condições de cuidar dele.

      Excluir
  16. Olá o meu nome é Rute Mara eu tenho dois gatos um macho filhote com aproximadamente 3 meses e uma gata que deve ter uns 2 anos ela esta gravida. Mais infelizmente eu não tenho mais condição de ficar com eles pois eu e meu marido temos problemas respiratorio..
    Será que vocês tem condições de ficar com eles?

    ResponderExcluir
  17. Oi ?, semana passada estava saindo e vi um filhote na rua mais n pude pegar , hj quando eu voltei do meu curso vi ele de novo tirei fotos etc ... ela é femea tem aprox. 2 ou 3 meses é branca com pintas pretas e quero muuito ajuda-la maia n poaao colocar ela na minha casa ... oq qu posso fazer agora ?

    ResponderExcluir
  18. Que hipocrisia! Tantos protetores e quando a gente procura um para dar um socorro não acha. Isso é Bahia.

    ResponderExcluir
  19. Hipocrisia! tantos protetores de animais e na hora que a gente precisa de ajuda não acha, isso é Bahia.

    ResponderExcluir
  20. oi! tenho dois cachorros um deles é vira lata o outro é pitbul o qual morro de medo!! gostaria de dar eles, mas não sei pra onde levar.

    ResponderExcluir
  21. ALGUEM SABE O TELEFONE GRATUITO PARA INFORMAR DE FILHOTES DE CAES ABANDONADO NA RUAS NO BAIRRO DE AGUAS CLARAS

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,
    Desculpas pelo incomodo, mais estou entrando em contato ,pois um cachorro de rua esta muito doente ele chora muito é lamentável, ele se comporta como se estivesse pedido ajuda ,parece ta sofrendo bastante , por favor me ajuda pelo menos a tratar dele mesmo que tenha que devolver pra rua , é muito triste ver que os animais não podem se cuidar sozinho e depende do humano.O cão mostra muito sofrimento , meus recursos são baixos, pois sou estudante , na minha casa já tem uma cadela chamada Baby muito ciumenta(chega a ser agressiva ) para permitir a estrada de outro cachorro por favor ajuda , quase ele foi atropelado ,pois uma menina comovida pela situação do cachorro fez um carinho nele e o mesmo foi desesperado atras da menina nisso quase morria , me ajuda !!!por favor .

    ResponderExcluir
  23. Boa noite,
    Desculpas pelo incomodo, mais estou entrando em contato ,pois um cachorro de rua esta muito doente ele chora muito é lamentável, ele se comporta como se estivesse pedido ajuda ,parece ta sofrendo bastante , por favor me ajuda pelo menos a tratar dele mesmo que tenha que devolver pra rua , é muito triste ver que os animais não podem se cuidar sozinho e depende do humano.O cão mostra muito sofrimento , meus recursos são baixos, pois sou estudante , na minha casa já tem uma cadela chamada Baby muito ciumenta(chega a ser agressiva ) para permitir a estrada de outro cachorro por favor ajuda , quase ele foi atropelado ,pois uma menina comovida pela situação do cachorro fez um carinho nele e o mesmo foi desesperado atras da menina nisso quase morria , me ajuda !!!por favor .

    ResponderExcluir
  24. A prefeitura precisa ajudar esses animais! Aqui na santa cruz tem uma gata que foi atropelada, tá precisando de muita ajuda, eu não posso ficar com ela.. pois já tenho 4 animais, a quem puder ajudar, eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
  25. Para ADOTAR um Animalzinho é bem Simples.

    1) Escolha um animalzinho no SITE www.procure1amigo.com.br (Selecione a Cidade, clique na foto e veja mais detalhes, outras fotos e O TELEFONE DO RESPONSÁVEL pelo Animal)

    2) Entre em contato diretamente com o Responsável pelo Animal.

    3) Caso não encontre o animal que deseja, cadastre seu pedido em nossa Lista de Espera http://www.procure1amigo.com.br/lista_espera.aspx
    Você receberá um email assim que for cadastrado o animal que você deseja adotar.

    * Todos os animaizinhos são Doados Gratuitamente, caso alguem queira lhe cobrar, favor nos contatar.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, eu preciso de ajuda meu cachorro está doente, tem um bolo fecal preso no ânus dele e eu não tenho condições pra fazer o tratamento o Ele não está comendo e nem o remédio ele toma. O número para contato e 0713256-5636. Se tiver algum lugar que possa levá-lo alguma ong que busque me digam urgente

    ResponderExcluir
  27. O que fazer com dois caes, que fica na porta do condominio Salvador Life 1,, Rua Vale do Abare, aqui em Sussuarana, eles atacam as pessoas so a noite. È terrivel isso!
    Teremos que matar esses cachorros com veneno, infelizmente!!

    ResponderExcluir
  28. Gente, há mais de dois anos que tento denunciar maus tratos a cães e gatos e não consigo. Os defensores de animais servem pra que?

    ResponderExcluir
  29. Boa noite
    Encontro sempre cachorros abandonados e hoje encontrei um bem machucado e não tenho a quem recorrer
    to triste,to com vergonha da minha cidade sem recursos,das pessoas q abandonam os animais e de mim q não pudi fazer nada.
    Por favor quero respostas também.

    ResponderExcluir
  30. Preciso doar seis filhotes de gatos , de uma gata que apareceu na minha casa, pariu na minha casa, e eu não posso cuidar-los.

    ResponderExcluir
  31. Salvador virou um canil a céu aberto. É cachorro pra dar com pau. Aqui onde moro todos os dias são cerca de 3 montes de bosta na frente de casa que tenho que limpar, fora o cuidado redobrado que tenho que ter ao sair para caminha , a qualquer momento posso ser atacado e mordido.
    Liguei para o zoonoses , a resposta que deram é que não fazem a coleta desse animais e que eu procurasse alguma ONG. É , realmente estamos perdidos . Para que serve os nossos impostos que são distribuídos por tantas instituições e ONG ?

    ResponderExcluir
  32. Olá boa tarde minha sogra está com muitos cachorros e não tem mas condições de cuida como devo fazer e pra onde leva ??esses animais alguém aí sabe de alguma ONG que eu possa leva os animais obrigado qualquer informação me liguem ou então no zap 071983417434

    ResponderExcluir
  33. Olá minha sogra tem muitos cachorros o que devo fazer e pra onde leva ela não tem. Mas condições de criar por favor se vcs souberem de alguma ONG entra en contato com migo 071983417434

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Na ladeira do funil- Barbalho (Salvador) tem um gato q caiu do Alto de um prédio e que pelo visto teve fratura na região traseira, não consegue andar, desde ontem. colocamos água, comida, leite, ele nem toca. Não achei ngm q possa ajudar e resgatar ele pra levar numa clínica e eu não tenho condições no momento. conseguimos tirar ele do meio da rua e colocar na porta de uma casa onde tá protegido de sol e chuva. Não tomou um remédio pra dor q tentei dar...Podem ajudar esse pobre gato??? SOCORRO É URGENTE. 3 DIAS SEM ANDAR, COM DOR E SEM COMER NEM BEBER ÁGUA.
    JÁ RECORRI A VÁRIAS PESSOAS QUE DIZEM SER DEFENSORES DOS ANIMAIS, E NINGUÉM AJUDA.
    MINHA CADELA ODEIA GATO, NÃO TENHO COMO COLOCAR ELE EM CASA E NEM DINHEIRO PRA LEVAR NO VETERINÁRIO.
    PELO AMOR DE DEUS, AJUDEM!
    ESPERO QUE ALGUMA EQUIPE POSSA VIM DAR UM SOCORRO A ESSE ANIMAL. O CASO É GRAVE. ELE NÃO CONSEGUE ANDAR MAIS DE JEITO NENHUM. COM CERTEZA PRECISA DE UMA CIRURGIA, EU DESEMPREGADA, NÃO TENHO RECURSO PRA BANCAR ESSE PROCEDIMENTO. PELO AMOR DE DEUS AJUDE!

    ResponderExcluir
  35. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1009695639103756&id=100001899895590

    ResponderExcluir
  36. Na BEIRA MAR (Cidade Baixa) tem muitos cães abandonados correndo atrás das pessoas que estão fazendo cooper... Todos os dias Eu presencio cães atacando pessoas e motociclistas.

    ResponderExcluir
  37. Na BEIRA MAR (Cidade Baixa) tem muitos cães abandonados correndo atrás das pessoas que estão fazendo cooper... Todos os dias Eu presencio cães atacando pessoas e motociclistas.

    ResponderExcluir
  38. foram abandonados 3 cachorros, em frente ao camping ecológico na praia de Stella Maris em Salvador, faz uns quinze dias o problema maior, é que um deles foi atropelado e está com a pata quebrada, o outro está doente, a outra está saudável. O cachorro com a pata quebrada precisa de tratamento urgente. Alguém de Salvador pode ajudar. Data 10 de marco de 2016

    ResponderExcluir
  39. foram abandonados 3 cachorros, em frente ao camping ecológico na praia de Stella Maris em Salvador, faz uns quinze dias o problema maior, é que um deles foi atropelado e está com a pata quebrada, o outro está doente, a outra está saudável. O cachorro com a pata quebrada precisa de tratamento urgente. Alguém de Salvador pode ajudar. 10/03/2016

    ResponderExcluir
  40. tem uma cadela aqui na rua que eu cuido mais não sei de quem ela e ela está mordendo todo mundo que passa no local não tenho mais como cuidar dela o que eu faço espero retorno

    ResponderExcluir
  41. ela tbm está parida teve 9 filhotes mais ja dei 4 ficaram 5

    ResponderExcluir
  42. tem uma cadela aqui na rua que eu cuido mais não sei de quem ela e ela está mordendo todo mundo que passa no local não tenho mais como cuidar dela o que eu faço espero retorno

    ResponderExcluir
  43. Doar- se duas gatas.
    Gente sei que aqui não é venda ou doação de animais, mas preciso dar esses dois gatos, pois não tenho mas espaço na minha casa e não posso abandonar, já estão vacinados.

    Se alguém se interessar é só manda um zap que levo até a residência da pessoa (71)999242525 Daniela

    ResponderExcluir
  44. Doar- se duas gatas.
    Gente sei que aqui não é venda ou doação de animais, mas preciso dar esses dois gatos, pois não tenho mas espaço na minha casa e não posso abandonar, já estão vacinados.

    Se alguém se interessar é só manda um zap que levo até a residência da pessoa (71)999242525 Daniela

    ResponderExcluir
  45. bom dia,
    pessoal eu achei um labrador e tenho ja 1 ano e meio com ele eu adoro ele mais eu não estou conseguindo cuidar dele por conta do espaço, tempo, saúde e dinheiro
    estou procurando uma pessoa ou entidade que possa cuidar dele, por conta dele estar sofrendo muito, se estressando e ate se auto machucando e eu nao sei mais o que fazer, levo ele para passear ( quando posso ), cuido dele, do carinho e etc... mais eu estou vendo que sou incopetente para cuida de um animal desse porte, e peço pelo amor de Deus que alguem me ajude pq não aguento mais ver ele sofrer
    rafael almeida
    71-996304041 / 71-34834822

    ResponderExcluir
  46. bom dia,
    pessoal eu peço a atenção de vcs para um problema que eu estou tendo pra criar um cachorro labrador ( não sei se é puro ) eu não estou conseguido cuidar desse animal por conta de tempo, saúde, dinheiro e espaço.Ele esta sofrendo e ate se auto machucando e eu já não sei mais o que fazer e estou desesperado por esta vendo ele sofrendo, então resolvi DOAR ele para alguém ou entidade que possa lhe dar um melhor tratamento.
    eu encontrei ele na rua filhote e tem mais ou menos 1 ano e meio que esta comigo, nesse tempo todo eu fiz meu possível para cuidar dele só que não estou conseguindo mais e peço que alguém de bom coração me ajude.
    RAFAEL ALMEIDA
    71-9630.4041 / 71-3483.4822

    ResponderExcluir
  47. bom dia,
    pessoal eu achei um labrador e tenho ja 1 ano e meio com ele eu adoro ele mais eu não estou conseguindo cuidar dele por conta do espaço, tempo, saúde e dinheiro
    estou procurando uma pessoa ou entidade que possa cuidar dele, por conta dele estar sofrendo muito, se estressando e ate se auto machucando e eu nao sei mais o que fazer, levo ele para passear ( quando posso ), cuido dele, do carinho e etc... mais eu estou vendo que sou incopetente para cuida de um animal desse porte, e peço pelo amor de Deus que alguem me ajude pq não aguento mais ver ele sofrer
    rafael almeida
    71-996304041 / 71-34834822

    ResponderExcluir
  48. bom dia,
    pessoal eu achei um labrador e tenho ja 1 ano e meio com ele eu adoro ele mais eu não estou conseguindo cuidar dele por conta do espaço, tempo, saúde e dinheiro
    estou procurando uma pessoa ou entidade que possa cuidar dele, por conta dele estar sofrendo muito, se estressando e ate se auto machucando e eu nao sei mais o que fazer, levo ele para passear ( quando posso ), cuido dele, do carinho e etc... mais eu estou vendo que sou incopetente para cuida de um animal desse porte, e peço pelo amor de Deus que alguem me ajude pq não aguento mais ver ele sofrer
    rafael almeida
    71-996304041 / 71-34834822

    ResponderExcluir
  49. Gente boaaaa
    Meu nome é Denize meu wpp é 71 999799034 encontrei um gatinho filhote aqui em stella ele é lindo, mas não tenho como ficar pois moro com minha mãe e ela já tem uma cadela.Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Gente boaaaa
    Meu nome é Denize meu wpp é 71 999799034 encontrei um gatinho filhote aqui em stella ele é lindo, mas não tenho como ficar pois moro com minha mãe e ela já tem uma cadela.Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  51. Gente boaaaa
    Meu nome é Denize meu wpp é 71 999799034 encontrei um gatinho filhote aqui em stella ele é lindo, mas não tenho como ficar pois moro com minha mãe e ela já tem uma cadela.Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  52. De fato existem p protetores de se mesmo assim crédito que se houvesse castrado esses animas não haveria isso porque esses que se dizem protetor não providenciar isso deixar sair matando tudo que aparece os tais protetores que não providência castrar e construir um abrigo movimente se protetores

    ResponderExcluir
  53. Se castrassem esses animais acredito que resolveria e se tivermos um abrigo a pergunta é quem cuidaria movimente se protetores de animais tudo a solução do fica a dica

    ResponderExcluir
  54. boa tarde onde devo levar minha gatinha de dez meses para doação ,vou fazer uma cirurgia de coração daqui a alguns dias e não tenho como cuidar dela preciso de resposta urgente .nome Ataide Calzans contato (71) 88263680 /32850104

    ResponderExcluir
  55. boa noite,me chamo Larissa e gostaria que vcs entrasse em contato comigo pq apareu uma cachorra aqui na casa da minha tia ela chegou maltratada com muita fome cuidamos dela porem nao podemos ficar cm ela devido ao espaco tempo e condicoes tbm peco pelo amor de Deus que nos ajude ela precisa de um lar de amor carinho e atencao. Larissa Bittencourt 73 98127-7773

    ResponderExcluir
  56. Oi gente tô doando uma gatinha de 3 meses.

    ResponderExcluir
  57. Acho que o órgão competente (público) deveria proporcionar ações da castração de duas a três vezes por semana para evitar tantos animais abandonados pelas ruas de salvador, fico triste ao ver animais feridos, com patas quebradas entre outros e sem poder ajudar. dou minha contribuição da maneira que posso.

    ResponderExcluir
  58. Oi, bom dia, abandonaram um cachorro filhote aparentando ser um poodle algo assim que não sei descrever a raça. Bom, é filhote, está meio debilitado, mas no mais esta bem. Quem quiser e tiver interesse, procurar na rua Octávio mangabeira 2 travessa do bairro pero Vaz procurando por sirlene ou luciano. Que todos sejam abençoados pela grande pessoa criadora do mmundo

    ResponderExcluir
  59. SOCORROOOOOOOOOO
    Boa noite!
    Alguém pode ajudar esse anjo? já tem 4 dias que ele se encontra na segunda passarela depois do Salvador Norte Shopping, depois de São Cristóvão, indo para o Cia, o mesmo está muito debilitado, mal se move, com uma bicheira enorme, entrei em contato com Marcel Moraes.
    mas eles precisam que alguém forneça lar temporário para resgatá- lo, enquanto isso o bichinho está lá sofrendo, todos os dias, duas vezes vou olhar ele, estou dando comida na seringa, não achei ninguém que me ajudasse a remover ele para um local seguro.

    ResponderExcluir
  60. SOCORROOOOOOOOOO
    Boa noite!
    Alguém pode ajudar esse anjo? já tem 4 dias que ele se encontra na segunda passarela depois do Salvador Norte Shopping, depois de São Cristóvão, indo para o Cia, o mesmo está muito debilitado, mal se move, com uma bicheira enorme, entrei em contato com Marcel Moraes.
    mas eles precisam que alguém forneça lar temporário para resgatá- lo, enquanto isso o bichinho está lá sofrendo, todos os dias, duas vezes vou olhar ele, estou dando comida na seringa, não achei ninguém que me ajudasse a remover ele para um local seguro.

    ResponderExcluir
  61. SOCORROOOOOOOOOO
    Boa noite!
    Alguém pode ajudar esse anjo? já tem 4 dias que ele se encontra na segunda passarela depois do Salvador Norte Shopping, depois de São Cristóvão, indo para o Cia, o mesmo está muito debilitado, mal se move, com uma bicheira enorme, entrei em contato com Marcel Moraes.
    mas eles precisam que alguém forneça lar temporário para resgatá- lo, enquanto isso o bichinho está lá sofrendo, todos os dias, duas vezes vou olhar ele, estou dando comida na seringa, não achei ninguém que me ajudasse a remover ele para um local seguro.
    Meu contato 71 992949969

    ResponderExcluir
  62. Estou querendo doar um cachorro,não tenho mais condições de ficar com ele será que algum órgão ficaria com ele nesse caso?

    ResponderExcluir
  63. Gente. tenho 7 gatos pra adoção. 3 bebezinhos lindos e os outros bem dóceis já adultos e dorminhocos que só eles. Vou embora de salvador e preciso doá-los urgente. Algém me indica algum abrigo que acolham animais para cuidar?

    ResponderExcluir
  64. Boa noite!
    Moro no Engenho Velho de Brotas. Salvador/ Bahia. Há anos tem um cachorro ao abandonado, que vive no Dique do Tororó, alimentado por alguns que se sensibilizam. Ocorre que por algum motivo ele apareceu mancando.
    O animal parece que está sentindo dor. Como ajuda-lo?
    Queria passar um pouco de creme pra dor, pra aliviar, mas temo ser mordida, mesmo o cachorro apelidado por Dique, parecer manso!

    ResponderExcluir
  65. Abandonaram uma gata a qual deu cria,e as fêmeas estão nesse mesmo processo, gostaria de saber como podem ser resgatados, estão se acomodando na casa de uma idosa que não tem condições de acolher.

    ResponderExcluir
  66. Socorro! Adotamos uma cadelinha linda bem pequena, agora ela cresceu e virou um monstro, a tratamos com todo amor, mas ela tem atacado à todos, inclusive minhas filhas que ela morde quase todos os dias, não estamos tendo paz para trabalhar. Agora, nesse momento, minha filha está toda sanguentada, tremendo e chorando não tem condições de sair para fazer prova. Não é possível que não exista nenhum lugar, nenhum órgão, ong, nada que possamos recorrer. Estou desesperada sem saber o que fazer. Moramos num apartamento pequeno, ela já mordeu até o síndico do prédio, todos morrem de medo dela. O que eu faço? Pelo amor de Deus, preciso de ajuda?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas filhas devem estar abraçando e pondo no colo, suponho. Afastar ela do corpo melhora um pouco.

      Excluir
  67. Onde posso doar 6 filhotes de cachorros de 2 meses e meio ?
    Raça misturada, mediano porte dos animais.
    Estou retornando ao Rio de janeiro e os animais nasceram em um terreno abandonado e não tem a mãe pra cuidar.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  68. Onde posso doar 6 filhotes de cachorros de 2 meses e meio ?
    Raça misturada, mediano porte dos animais.
    Estou retornando ao Rio de janeiro e os animais nasceram em um terreno abandonado e não tem a mãe pra cuidar.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir