19 fevereiro 2011

Agentes de saúde brasileiros e paraguaios se unem contra a dengue.



Do G1 PR
Um encontro em Foz do Iguaçu capacita profissionais da área da saúde do município e também de Cidade de Leste, no Paraguai, para combater possíveis focos de dengue. O objetivo é trocar experiências para que as medidas bem sucedidas sejam implantadas no país vizinho.
No Paraguai, por exemplo, os locais onde o ambiente é favorável para a reprodução do Aedes Aegypti, mosquito que transmite a doença, são catalogados com ajuda de um Global Positioning System (GPS).
A representante regional de saúde no Paraguai Giuliana Garcete explicou que com o GPS é possível monitorar em quais localidades houve evolução ou não dos focos de dengue.
Existe ainda a intenção de se criar um padrão, para os dois lados da fronteira, para atendimento das pessoas que apresentam sintomas da doença.
Fonte; g1

Um comentário:

  1. Bom, fiz dois comentarios construtivos a respeito da falta de sensibilidade dos orgãos que representa a classe em não aproveitar o momento propicio a reivindicarmos melhores proventos fico sentido em saber que a aaces. não aceita cobranças e nen critica,que pena isso aguça a nossa pouca inteligencia,tipo assim o que esta acontecendo entre o inferno sordido e a fragio terra dos humildes agente de combate as endemias? Por favor voçê que autoriza ou não a postagem dessa mensagem pense em sua familia que talvez tenha o alimento na mesa e lembrese que tem colegas seu que infelismente não tem a mesma sorte,e tenha a dignidade de se pronuciar a respeito e dê uma resposta honesta e decente. obrigado SRS. EXCELENTÍSSIMOS COMPONENTES DA DIREITORIA. MEU NOME É ROBERTO.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir