15 março 2011

6.938 NOTIFICAÇÕES DE DENGUE NA BAHIA EM JANEIRO PREOCUPA DEPUTADA




Foto: DIV
Deputada Graça Pimenta (PR) durante sua fala na Assembleia

O número crescente de notificações de dengue na Bahia motivou a deputada estadual Graça Pimenta (PR) a solicitar, durante o pronunciamento realizado nesta terça-feira (15), mais empenho do Governo do Estado contra a doença.

Conforme dados do Boletim Dinâmico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), apresentado pela parlamentar, do mês de janeiro deste ano esta terça-feira, a Vigilância Epidemiológica da Bahia já registrou 6.938 notificações da doença no Estado.

"Peço que o Governo do Estado não poupe esforços e mobilize todos os meios e recursos possíveis para o enfrentamento da dengue, principalmente nas regiões mais afetadas da Bahia", declarou a deputada Graça Pimenta.

Conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan Net) do Ministério da Saúde, os dez municípios com os maiores números de casos notificados em 2011 são: Barreiras, com 373 notificações; Salvador, 324; Irecê, 295; São Gabriel, 204, Feira de Santana, 183; Gentio do Ouro, 108; Jussara, 83; Ibipeba, 61; Cristópolis, 60; e Marcionílio Souza, 52.

Durante o pronunciamento, a deputada Graça Pimenta destacou o trabalho desenvolvido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) em Feira de Santana. "Na minha cidade (Feira de Santana), o esforço da Viep tem sido muito grande para melhorar o quadro.

O órgão, através de seus agentes de endemias e equipes de saúde, reduziu o número de notificações da dengue de 6.233 em 2009 para 4.570 em 2010", destacou a parlamentar.
Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir