22 abril 2011

AGENTES DE ENDEMIAS ESCAPAM DA MORTE POR MILAGRE

Distrito S.Caetano/Valéria - Como foi dito na matéria sobre a meningite (31/03) -“só não estamos pior porque estamos nas mãos de Deus”, e de fato mais uma vez a intervenção Divina livrou dois colegas da morte quando no dia 1º de abril os agentes de endemias viveram momentos de terror enquanto desempenhavam suas atividades, e só não morrem porque a arma do traficante falhou.
Segundo relato de um dos agentes, o marginal os confundiu com policiais e foi logo disparando na direção deles. Bestificado porque o revolver não disparou o bandido ainda os obrigou a tirar a camisa, esvaziar a sacola no chão e os deixou sob ameaça.
A AACES conversou com um dos agentes que contou com detalhes os momentos de pânico que passaram. (Ouça o vídeo) *

                                                               
*Por motivo de segurança o áudio foi editado para excluir qualquer fala que possa identificar nomes dos agentes envolvidos ou o local, sendo que tal informação encontra-se em nossos arquivos caso se faça necessário.



Não por acaso, em maio de 2010 na sua 2ª edição o jornal da AACES já chamava a atenção para essa situação, (ressaltando que no caso acima não houve transferência dos agentes envolvidos). Veja:
                        

Vale ressaltar que nossos colegas são provas vivas para o processo de gratificação de risco de vida o qual dizem que não temos direito, é importante também que os trabalhadores que sofrerem qualquer tipo de violência ou ameaça faça um registro na delegacia e mande uma copia do protocolo para a AACES ou diretamente ao sindicato.  

16 comentários:

  1. O problema todo é que nós estamos subordinados não à Prefeitura, mas à Funasa. Não parece que somos empregados da Prefeitura, parece que somos empregados da Funasa. E esses coordenadores funaseiros estão se lixando para nós. Eles estão querendo é produção, não importa o que aconteça aos agentes. Eles já disseram que são pagos para cobrar. E é o que eles fazem, agindo como se fossem nossos patrões. É só truculência, arbitrariedade e perseguições. É preciso uma ação do CCZ ou da Secretaria da Saúde para dar um fim a isso.

    ResponderExcluir
  2. Houve um acontecimento na Nova Constituinte, onde 4 colegas foram assaltados, sendo que colocaram armas na cabeça e na barriga de 2 dos colegas. A kombi do CCZ socorreu o pessoal e encaminhou para a delegacia para dar queixa do ocorrido. O grupo estava fora da sua área e o Coordenador tem conhecimento que aquele local é de grande risco. O próprio pessoal do CCZ que socorreu a equipe, afirmou que já não se realizavam trabalhos de outras endemias naquela área devido à violência do local. Tanto o supervisor geral, como o coordenador não foram sequer conversar com os agentes para saber como estavam...acharam melhor, no dia seguinte acalmá-los com a noticia de que teriam que voltar ao local para fechar a área. Que tal?

    É desta maneira, Sr. Eliaci e a quem queira interessar, como o trabalho funciona naquela área. Coordenador, supervisor geral e supervisor de campo não estão nem um pouco preocupados com os risco de vida que os agentes enfrentam em campo. Mas isso é muito fácil de entender... não são eles que estão por lá. Ou vcs. Ainda acreditam em Coelhinho da Páscoa?

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma colega que sofreu muito na mão do sr. coordenador do suburbio. Ela foi até chamada de mentirosa por estar cuidando da sua saúde. O cara fez ela de pingui-pongue até não poder mais. Ela foi muito humilhada e até hoje falam horrores dela. eu acho um absurdo ... um profissional passar por tudo aquilo... isso é culpa da gestão que não leva a serio uma ouvidoria para estes casos de humilhação com o servidor!

    ResponderExcluir
  4. Vamos pras ruas. precisamos de salários dignos, qualidade de trabalho e valorização dos sgentes.
    Cadê o sindicato , que dinte de tanto absurdo não se manifesta?

    ResponderExcluir
  5. A bomba vai estourar! vai ter supervisor voando de pernas pro ar!

    ResponderExcluir
  6. Eliaci, quer que isso tudo acabe? Só quando houver um concurso e sair esta marfia toda... com certeza sa coisas vão melhorar!

    ResponderExcluir
  7. a pesquisa esta certa, aDENGUE é a PIOR CAMPANHA. Mas é a que recebe mais verba... tá na hora de mudar este pessoal. Tem sangue bom no pedaço... que tal dar uma chanchinha pra quem nunca teve oportunidade e tem ótimas ideias? Vamos lutar pela mudança... coloca estes velhos sem criatividade e sem força pro trabalho pra entregar panfleto na porta das agencias do inss. pode ate colocar uma cadeirinha prea ficar mais confortavel... afinal... temos que tratar bem os idosos e os deficientes lunaticos.

    Bem que Dilma poderia criar logo uma lei para aposentar aqueles funcionarios da funasa que já estão cansados de guerra, traumatizados e amargurados... é claro que tem aqueles guerreiros que superaram o trauma... vc conhece 1?

    Ah! Vamos dar uma cara nova ao programa! tem tanta gente bacana, com tantas boas ideias e esse pessoal fica massacrando... a prefeitura deveria tomar providencia antes que o pessoal se perca.

    SR. Eliaci, acho que vc poderia colaborar mais. Sei que são tantas tarefas . mas observe um pouquinho mais o que anda acontecendo. Sabemos quenão é facil, mas tem como averiguar.

    ouça os agentes, cada equipe. As vezes pode parecer perda de tempo, mas , cedo ou tarde isso tera que acontecer.

    bota esta cambada pra trabalhar! quem não quiser que se aposente e de lugar a quem ainda tem lenha pra queimar. boas ideias, grandes negocios.

    ResponderExcluir
  8. Minha colega teve a arma em seus seios na constituinte e ninguem fez nada. na epoca a filha do supervisor geral trabalhava no campo e ela nunca era mandada para onde era barra pesada.

    ele mesmo dise que nao ia em varios lugares que nos somos obrigados a trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvi falar desse caso da equipe da constituinte, e eles deram foi risada da cara dos sgente. é sempre assim.

    ResponderExcluir
  10. Galera me ajude.! Passei no vestibular, o grande sonho da minha vida. Só que fui conversar com Sr. Nelson coodenador , e ele me disse que segundo a lei catatau, eu não vou poder sair um pouco mais cedo do campo. sera que vou perder esta oportunidade. Quero saber de vocês o que devo fazer.
    Ele não me libera 20 minutos mas o irmão dele so vive dando o zignallllllllllllllll!

    ResponderExcluir
  11. COM FÉ EM DEUS E PERSEVERANÇA DA AACES E DO QUARTO SEGUIMENTO ESSAS IMPUNIDADES ACABARÁ,E NÓS AGENTES DE ENDEMIAS SEREMOS DIGNOS DE NOSSO TRABALHO...

    ResponderExcluir
  12. Agentes estão insatisfeitos com o trabalho no suburbio!

    ResponderExcluir
  13. A galera do suburbio esta se unindo. Venha vc tambem fazer parte deste movimento! Diga Não ao FUNASEIRO!

    ResponderExcluir
  14. è isso ai pessoal. Vamos unir forças! Em silencio, bem devarinho vamos puxar o tapete destes caras. Uiuiuiuiui chefinho!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ai,ai,ai, tem gente esquentando o caldeirão!
    Quem será que vai cair na panela do coordenador?
    Esta é a dança do desocupado, quem ainda não dançou tá na hora de aprender... amanhã o dançarino pode ser eu e vc!

    ResponderExcluir
  16. O QUE OCORREU COM OS NOSSOS COLEGAS É UM PROBLEMA QUE SE ALASTRA Á ANOS, POIS,JÁ VI VÁRIOS CASOS COM MUITOS COLEGAS NOSSOS. HOUVE DOIS CASOS NO IAPI ONDE UMA COLEGA TEVE UM CELULAR FURTADO PELO PRÓPRIO DONO DA CASA ONDE ELA FAZIA INSPEÇÃO,CUJO ESTE ERA UM MELIANTE ALI DA ANTONIO BALBINO LOCAL PERIGOSSÍMO E UM CASO NA FLORESTA ALI TAMBÉM NO IAPI ONDE UM COLEGA FOI ASSALTADO RECEBEU UM TIRO E HOJE SE ENCONTRA COM A BALA ALOJADA NA CERVICAL SEM PODER FAZER CIRURGIA SOB O RISCO DE FICAR PARAPLÉGICO.OUTRO CASO TAMBÉM NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO ONDE DOIS COLEGAS NOSSOS FORAM ASSALTADOS OS MELIANTES OBRIGARAM E A DEIXAREM AS SACOLAS E TIRAR A CAMISA PARA SE PASSAREM POR AGENTES E COM O MATERIAL ROUBADO VISITAR OS LARES DA BAIRRO E PRATICAR ASSALTOS E COMIGO MESMO EM NOVA SUSSUARANA(FAZENDO A CAMPANHA DE CÃES E GATOS) COM UMA COLEGA QUE HOJE NEM ESTA MAIS NA CAMPANHA ONDE FOMOS SURPREENDIDAS POR DOIS MELIANTES DIZENDO QUE NÓS ERÁMOS POLICIAIS DISFARÇADAS SORTE NOSSA QUE ELES NADA FIZERAM COM AGENTE MAIS CORREMOS UM RISCO DANADO POIS FIZEMOS O TRABALHO SOB A ESCOLTA DELES.FORA OUTRAS SITUAÇÕES DE RISCO QUE JA ENFRENTEI AO LONGO DESSES 10 ANOS TRABALHANDO NA DENGUE /RAIVA/LEPTO. E O QUE VEJO QUE A IMPUNIDADE PERMANECEU E PERMANECERÁ POIS TUDO ISSO ACONTECE DIARIAMENTE CORREMOS RISCO DE VIDA NESSE CAMPO DE BATALHA. TEMOS UM SISTEMA INOPERANTE, UM SINDICATO APÁTICO E VEJO QUE SOMOS PARA "ELES" UNS SOLDADINHOS DE CHUMBO(NA LINHA DE TIRO). PORQUE NADA ELES FIZERAM, VÃO FAZER OU FARÃO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO O DITADO QUE ELES USAM É "SOLDADO MORTO FARDA EM OUTRO" E A MIM SÓ ME RESTA PEDIR A DEUS TODOS OS DIAS QDO ACORDO QUE ME PROTEJA E QUE PROTEJA A TODOS NÓS SOLDADOS DESSA GUERRA FRIA.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir