25 abril 2011

DESABAFO E RELATO DE UM COLEGA NA ÍNTEGRA

segurança já sera´?
 
 
 
    bom dia , eu tive ouvindo a situação que os agentes de endemias passaram em determinado bairro
de salvador , onde até tiro foi desparado contra os msm , eu fiquei revoltado com essa situaçao pq 
eu pasei quase o msm com meu colega de equipe no bairro de castelo branco trabalhando na vacina
onde até pistola colocaram na minha cabeça e de meu parceiro , eu e ele ñ fomos dar queixa na policia pq
no msm dia quando iamos entrando na boca de fumo estavam saindo dois colegas da dengue e avisaram
os traficantes que nós iriamos fazer a vacinação dos animas na quele local e os msm disseram que poderiamos entra sem quelquer problema ,quando decemos na viela eles nôs enquadarão colocaram a arma na nossa cabeça
revistando nossas coisas e o matérial de trabalho penssando que eramos policias , eles queria que mostrassemos 
o crachá só que meu passeiro tinha e eu não , estava esperando ficar pronto , imagine se esses cara cismace que eu sou policial poderia até me matar .
recentemente me mandarão trabalhar em pau da lima chegando lá sem eu nunca ter indo trabalhar lá me deram um quarteirão que fica numa boca de fumo ,minha sorte que ao chegar ao local encontrei um colega que mora lá e me perguntou em qual quarteirão eu iria trabalhar eu fui e infomei 97 ele fez um sinal negativo com a cabeça ai eu percebi e perguntei se era perigoso ai ele me informou que era no ponto de drogas, e que ele tinha pedido esse quarteirão ao supervisor pq ele morava lá e conhecia os "CARAS" e o supervisor não deu a ele e me deu sendo que eu era novato primeira vez que tinha indo trabalhar naquele local ,o colega pediu que eu colocasse as 16 primeiras casas fechadas e fizesse o restante já pessou se ñ encontrasse esse colega o que seria de mim 
temos que nos unir, e exigir que os agentes de endemias trabalhaem apenas no bairro que moramos que nem os agente comunitários ,o que já é um risco nem as pessoas que mora no bairro eles respeitam mas  
 
desde já agradesso a atenção.

3 comentários:

  1. Chegamos à conclusão que esse sistema que nos rege, é retrógrado, inclusive não nos oferece o material adequado para desenvolvermos nossas funções; sem levar em conta esse salário indígno que nos é inflingido; ainda nos deixando refém do funaseiro. Cabe-nos cobrarmos desse sindicato que ainda nos representa, uma solução imediata para que não mais ocorra atitudes injustas e arbitrárias como vem acontecendo, o que não é admissível. Os que se insurgem contra essa situação são considerados "agente problema" e sofrem todo tipo de assédio moral. Diante disso, sugiro unir-nos contra esse vício, pois você poderá ser a próxima vítima e contará apenas com o próprio colega em sua defesa, colega esse que muitas vezes você foi contra, por conta de favores prestados em troca de benefícios próprios. Faço um apelo aqui nesse espaço, para nos unirmos contra esse sistema e não contra o colega que é tão vítima como qualquer um de nós. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria d dar a minha opinião qto a tantas agressões sofridas por nós os ACE no campo, então,porq n trablhamos c/ ZONEAMENTO, dividimos quantdad d imóveis a serem trabalhad
    pelo nºde Agentes,e os imoveis dados aquele Ag.seria d responsabilidade do msm,então,os moradores ficariam conhacendo o Ag.e o indice de pendencia tbem diminuiria bastant. Obrig Sou Kátia Costa - Itapuã

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de pedir esclarecimentos ao AACCES sobre a questão da transmutação o que está em evidencia ou não, conforme a citação da colega: Copiei do Xô dengue.Transmutação
    Liguei hje para o CDRH e me informaram que conforme acordo com a categoria nós não teremos o regime transmutado por agora; O PRAZO QUE ESTIPULA A LEI É PARA QUE NÓS, ACE'S E ACS FAÇAMOS OU NÃO A ESCOLHA, mas a publicação não tem prazo definido e como fixado em lei nós só perceberemos as vantagens em meados de 2012, até porque até o momento não foi alterado o processo de recolhimento do INSS e outras peculiaridades que estarão envolvidas na transmutação, ou seja, tendo vista que o processo citado é um pouco complicado por envolver diversos detalhes e por obrigatoriamente ter que obedecer algumas regras, não há previsão para mudança. Salientaram ainda que pode ocorrer em junho, dezembro ou até mesmo no início de 2012.
    29 de abril de 2011 18:13
    Por sensibilidade é hora de acordarmos e reagimos pois o sistema foi feito pra não dar certo;
    Peço que publique porque já alguns comentários meus não foram publicados saliento ainda que creio eu é um Blog democrático.
    estou no aguardo;

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir