11 abril 2011

ENCONTRO REGIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE EM SANTO ANTONIO DE JESUS



Neste sábado (09), o vice-prefeito, Joanito Barbosa, esteve presente no I Encontro Regional de Agentes Comunitários e de Endemias do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, realizado pelo SINDRACE, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo, segundo a presidente do Sindicato, Mônica Santos, é fortalecer a categoria enquanto região e esclarecer os profissionais sobre dúvidas a respeito do INSS e da escola técnica.
Joanito Barbosa destacou que esse momento de construção de uma categoria é muito importante e frisou as conquistas da classe nos últimos anos. "Não se pode discutir hoje saúde pública sem os ACS para discutir avanços e rumos que a saúde deve tomar. Isso só foi possível devido às lutas e à organização da categoria", disse.
Ele destacou ainda a parceria constante da prefeitura no trabalho dos agentes em Santo Antônio de Jesus, lembrando tanto o concurso público realizado para a área, quanto o duro trabalho realizado para o Censo 2010.
"Sempre tivemos grande parceria com os ACS porque reconhecemos o valor do trabalho deles para as comunidades e para Santo Antônio de Jesus", salientou.
O evento contou com a presença também da coordenadora de Atenção Básica do Município, Rosângela Almeida, representando o Secretário de Saúde Joan Paulo; do gerente Executivo do INSS, Alberto Souza e do vice-presidente da Confederação Baiana, Roque Onoreto.
Fonte: Tayala Brito DRT 2304 - Assessora de Comunicação Prefeitura Santo Antonio de Jesus.

Os participantes.
A mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir