28 abril 2011

GILBERTO JOSÉ ENTREGA CARGO E JH RELUTA




O secretário municipal de Saúde, Gilberto José, entregou o cargo ao prefeito João Henrique Carneiro (PP), na manhã desta quinta-feira (28). Ele está reunido neste momento com o alcaide, que reluta em aceitar a saída do pedetista e tenta evitar a perda do quadro. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias por vereadores ligados ao gestor. O titular estaria insatisfeito com a questão financeira da pasta, que enfrenta dificuldades em sanar dívidas e é alvo de protesto de servidores e até de corte de linhas telefônicas, e alegado “não ter condições de trabalho”. Gilberto José, que é vereador licenciado do PDT, estaria convicto que seria melhor retornar à Câmara para tentar a reeleição em 2012. Informações de bastidores dão conta de que, caso seja confirmada a exoneração, o cargo seria preenchido por uma indicação do chefe da Casa Civil João Leão, que é do mesmo partido de JH.
Fonte: Bahia Noticias

Um comentário:

  1. Isso é notícia plantada”, diz Gilberto
    José sobre saída da SMS

    Autor: Daniel Pinto

    Depois de uma semana de especulações sobre mudanças na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o titular da pasta, Gilberto José, em conversa com o Bocão News, negou categoricamente que tenha entregado o cargo ou que tenha pretensões de fazê-lo. “Isso é notícia plantada. A reunião que tive com o prefeito foi para tratar de coisas boas. Na oportunidade, informei que até o final do ano vamos inaugurar 4 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), 8 unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e mais 4 Farmácias Populares. Deve ter gente incomodada com o trabalho que temos feito. Só pode!”, avaliou.

    O secretário também comentou o bloqueio das linhas telefônicas de postos de saúde por falta de pagamento. “O que aconteceu não foi um problema de caixa. O dinheiro para pagamento estava disponível, até porque o tesouro tem feito o repasse de 15%. O que houve foi um retardo no processo. A situação foi resolvida e a Embratel já religou telefone e internet”.

    Entretanto, apesar da justificativa burocrática, ele mostrou sinais de que não gostou da “trapalhada”. “Vou ver como tudo aconteceu. Há em setores do serviço público o sentimento de que as coisas podem ser proteladas. Tudo bem que o dinheiro passa por várias coordenações, mas isso não deve acontecer novamente. Temos que mudar essa cultura”, ponderou.

    Por fim, Gilberto José tentou amenizar a proposta de redução de 25% no valor repassado pelo município a clínicas de traumatologia via SUS. “Não vai trazer grandes problemas para ninguém. A intenção não é reduzir a margem de lucro das clínicas e nem diminuir o número de atendimentos. Se a medida for adotada será em caráter temporário, um ou dois meses. Mas, também pode não acontecer. Depende da reunião que terei em Brasília com o objetivo de atualizar a tabela do Sistema Único e trazer mais recursos do governo federal para Salvador”.

    Foto: Edson Ruiz/Bocão News























    Página Inicial | Histórico | Diretoria

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir