05 maio 2011

A DENGUE NO INTERIOR DA BAHIA.




A secretaria de saúde de Santo Antonio de Jesus tem criado esforços para que o número de casos de dengue continue controlado. Segundo Antonio José, supervisor de endemias, até o momento, há doze casos notificados, e desta quantidade, cinco foram confirmados pela SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). O índice de infestação predial do município é de 1,5%, que é uma porcentagem aceita pelo Ministério da Saúde. Já o índice de pendência está um pouco elevado, registrando 9,4%, informou Antonio, explicando que essa elevação deve-se ao grande número de casas fechadas na cidade. "A população não está colaborando como deveria. Alguns agentes batem na porta e os moradores não atendem", acrescentou.
Nesse período de chuvas, os agentes têm intensificado ainda mais os seus trabalhos. Até aos finais de semana os agentes saem para fazer visitações.
Ainda segundo Antonio, os bairros: Maria Preta, São Benedito, Salgadeira e Juerana, são os que mais preocupam os agentes.
Calhas: Um dos maiores problemas que os agentes enfrentam, porque, na maioria das vezes, elas ficam em locais muito altos, o que acaba dificultando o trabalho do agente. A falta de limpeza na calha e o nível incorreto, acaba resultando em água acumulada. "A maioria dos focos do mosquito é encontrada nas calhas", disse José.
Fonte: A voz da Bahia

8 comentários:

  1. AVISO AOS COLEGAS DE LUTA.
    Viemos mais uma vez solicitar dos colegas que quando fizerem seus comentários que se identifique e coloque contato assumindo o que está escrevendo, é muito fácil se esconder atrás do anonimato e acusar, só que a AACES está sendo responsabilizada, a categoria sabe que temos uma gestão participativa, e gostaríamos de convidar alguns que não sabem o que está sendo feito em relação a nossa atual situação para participar das nossas reuniões, até porque as estratégias não podem ser divulgadas, na certeza do entendimento, antecipadamente agradecemos e infelizmente apartir da atual data os comentários anônimos não serão mais publicados.

    ResponderExcluir
  2. Acreditem.... como se não bastasse termos que tolerar a falange de FUNASEIROS , agora uma outra personagem entra em campo, aliando-se à eles no massacre anti-ético contra os agentes de combate á dengue no SUBURBIO FERROVIARIO:

    ... com vocês.... a querida supervisora da raiva, que agora TRANSFERE sua carreira de excluída do bando na RAIVA para a campanha da dengue. Ou seja... uma supervisora da raiva, rejeitada pela categoria , por sua postura anti-ética e por seu vício na maledicência, resolve tentar carreira como supervisora na dengue. Sua estréia fora aterrorizante ! Em sua primeira aparição já relata fatos sensuais com o coordenador do distrito, encabulando os agentes diante de tamanha falta de ética e postura profissional. Será que a mesma acredita ser este o ponto Maximo do seu currículo profissional?

    O fato é que , por diversas vezes a “colega”( uma vez que NÃO EXISTE CARGO DE SUPERVISOR) demonstrou incoerência em suas atitudes e discursos vazios. Deixando de lado o trabalho a ser desenvolvido, a mesma refugia-se constantemente no distrito, para o aconchego do coordenador do subúrbio, maldizendo os colegas e criando conflitos na equipe.

    Até quando teremos que presenciar este tipo situação? A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE precisa tomar providencia com o que anda acontecendo no campo. Será que não percebem o quanto isso prejudica o andamento dos trabalhos?

    Infelizmente estes e outros acontecimentos desanimam os agentes empenhados em suas funções. O PA, ao invés de ser um PONTO DE APOIO para o bom andamento dos trabalhos de rotina, assume uma função contraria, tornando-se um local de tormenta para os trabalhadores que são OBRIGADOS a conviver com a falta de comprometimento de determinados “agentes em funções que NÃO ESTÃO PREPARADOS” para assumir.

    O Subúrbio clama por providencia urgentes. Os agentes da dengue não agüentam mais este tipo de procedimento.

    FORA CRIA DA FUNASA ! Sra. supervisora, lamentamos informar.... AQUI TAMBÉM NÃO É O SEU LUGAR!
    Nossa prioridade é trabalho!
    Procure um lugar mais apropriado para os seu comentários fúteis.
    Tente o Distrito... faz mais o seu perfil.

    ResponderExcluir
  3. Colega, neste momento é que precisa estar todos unidos. Se a equipe se dava bem, tem que colocar esta mulher pra fora... acho que até sei quem é.... realmente aqui na raiva a historia é essa mesma. Xooooooooooooooo coisa ruim!

    ResponderExcluir
  4. BOM,TENHO OBSERVADO OS COMENTÁRIOS DOS COLEGAS E SINTO QUE A PREOCUPAÇÃO DELES INFELIZMENTE NÃO É COM O SALÁRIO E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO,MAS,SIM COM OS FAMIGERADOS FUNASEIROS, ESSES POBRES COITADOS,QUE TEM A COTA DE PARTICIPAÇÃO NA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O PAÍS NO QUE SE REFERE A PROLIFERAÇÃO DAS DOENÇAS.QUEM AGRADECE A ELES SÃO OS POLITICOS QUE VER O POVO MORRER E AS COTAS EM DINHEIRO PARA O COMBATE A DOENÇAS AUMENTAREM E ASSIM AUMENTA AS CONTAS BANCARIAS DOS MESMOS,JÁ QUE NÃO PAGAM UM SALARIO DECENTE AO TRABALHADOR,OBSERVEM QUANTO GANHA UM FUNASEIRO É PARA PAGAR OS BONS SERVIÇOS PRESTADO A ESSES POLITICOS. DEVEMOS ESQUECER DELES E LUTAR POR NÓS,VAMOS COBRAR DO SINDICATO POSIÇÃO COM RELAÇÃO AO SALARIO DE MISERIA, COBRAR DA AACES,POIS É EM VEZ DE FICAR MANDANDO RECADINHO PARA UNS E OUTROS QUE ESTAR MUITO BEM OBRIGADO E COMENDO E CAGANDO PARA TODOS.VÊ SE PENSA.ROBERTO,

    ResponderExcluir
  5. CAROS COLEGAS VCS SABEM ONDE É O CANGAÇO NA LIBERDADE LÁ ESTÁ PIOR QUE O EXERCITO POR FAVOR VAMOS LUTAR PARA EXCLUIR ESSES FUNASEIROS ACHO QUE NÃO TEM UM COLEGA QUE ESTEJA SATISFEITO NOS AJUDE

    ResponderExcluir
  6. mesmo sem me indentificar pois temo represalia quero dizer que não são todos os funazeiros que tem esse perfil autoritario, já trabalhei em itapoã A e o coordenador de lá é uma pessoa muito equilibrada e muito bom carater.

    ResponderExcluir
  7. o sindseps está nos convocando para participar da paralização dia 17 de maio e havera passeata do campo grande a praça municipal as 8:00 horas do dia 17 da maio

    ResponderExcluir
  8. Esta equipe de Mirante é tão elogiada pela supervisora da Raiva, segundo ela mesma "a técnica de visita e a informação passada ao morador pelos agentes são muito bem feitas como em nenhuma outra equipe que já trabalhou, etc. etc."
    Equipe bastante elogiada pelo supervisor geral (sr Santana, será que nesta equipe não existe nenhum agente, mesmo com tantos elogios, capaz de assumir a equipe(interrogação)Ou será que eles só podem assumir quando é conveniente a sr. Nelson e cia(interrogação)Ah!Deve ser o tal "vínculo de amizade"

    Dra Eliaci, dê uma olhadinha no que está acontecendo. Nós agradecemos!

    Como pode uma supervisora que nem os "dotor" do CCZ querem em suas equipes, ser supervisora na Dengue...O programa da dengue é depósito dos "rejeitados"(interrogação)A dengue já é bastante penalizada pelo contato direto com o pessoal da FUNASA e ainda tem que se submeter ao contato com esta Supervisora da Raiva, que faz de "tudo" para não bater sacola. Temos profissionais muito mais qualificados e preparados do que esta senhora.

    Mais uma vez Dra Eliaci, a senhora precisa verificar o ocorrido!

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir