10 maio 2011

GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE

Agentes de Saúde e de Endemias anunciam paralisação em Penedo

    O prefeito Israel Saldanha (DEM) deve tentar mais uma vez gerenciar a crise que se anuncia na secretaria de saúde de Penedo. A comissão de Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Endemias formada na assembléia geral das categorias, realizada na última semana tentará, mais uma vez, negociar com o prefeito algumas reivindicações pautadas pelos servidores durante o encontro que decidiu por uma paralisação de 24 horas, protesto que acontece na próxima quinta-feira (12).
    De acordo com a agente comunitária de saúde, Darliana Paulino, a paralisação tem o objetivo de chamar a atenção do chefe do executivo municipal para a necessidade de reajustar o salário da categoria que há dois anos não recebe um centavo de reajuste. A categoria reivindica ainda melhores condições de trabalho e a aquisição de novos equipamentos de proteção individual, necessários ao desenvolvimento de uma melhor oferta dos serviços à população.
    De acordo com o prefeito Israel Saldanha, o diálogo deve ser conduzido dentro do entendimento necessário entre o governo e os agentes, sendo necessário respeitar o limite prudencial justificado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos.
    Fonte: Aqui Acontece

    Um comentário:

    1. É muito interessante saber se na hora do prefeito e vereadores reajustarem seus salários se levam em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal.Bando de sangue sugas que em todo Brasil reajustam salários em até 100%.Temos mas é que parar mesmo e o bom é saber que o mosquito da dengue não escolhe rico ou pobre na hora de picar.

      ResponderExcluir

    Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir