17 maio 2011

MOBILIZAÇÃO É MARCADA COM QUASE 90% DE AGENTES DE SAÚDE ENTRE OS PARTICIPANTES DA PASSEATA


PREFEITURA NEGOCIA COM SERVIDORES I



No caso do aumento salarial, a administração municipal argumenta que precisa continuar a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal
Representantes dos servidores públicos municipais, que estão em campanha salarial e anunciaram uma paralisação de 24h, se reúnem durante na tarde desta terça-feira (17) no Palácio Tomé de Souza, com gestores da administração. A prefeitura reafirma que mantém aberta a negociação, mas ressalta que o momento é de dificuldade para os cofres municipais. O Município teve que reduzir suas despesas em cerca de R$ 600 milhões este ano e promove uma série de medidas de contenção, como a redução de 50% nos gastos com terceirizados e a adoção do “turnão”. Esse esforço, de acordo com a prefeitura, busca evitar déficit no exercício e segue determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No caso do aumento salarial, a administração municipal argumenta que precisa continuar a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita o comprometimento da receita corrente líquida com o pagamento de pessoal. Conforme dados da Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), os servidores municipais tiveram um reajuste médio, incluindo elevação nas gratificações de competência, de 47,42% nos últimos seis anos, diante de uma inflação acumulada de 26,67% pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC/SEI).
PREFEITURA NEGOCIA COM SERVIDORES II

De acordo com a prefeitura de Salvador, o reajuste dos servidores municipais, em alguns casos, como professores, foram maiores que a média, ficando em 56,6% (67,22% com o reajuste autorizado no mês). Já a folha dos profissionais de saúde aumentou em R$ 5,5 milhões somente com a adoção do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) específico da categoria no início do ano. Além do aumento salarial real de no mínimo 20,75%, a prefeitura afirma que criou ou melhorou nos últimos anos 30 tipos de gratificações, com o intuito de beneficiar diversas categorias e garantir aumento de remuneração para funções específicas, como motociclistas e guardas municipais. Também alega ter investido em melhoria da qualidade de vida do servidor, como a revitalização do Centro Médico Odontológico e ampliação da concessão de bolsas de estudo para funcionários e seus dependentes. Atualmente, além de bolsas parciais para o ensino fundamental e médio dos dependentes dos servidores, a prefeitura de Salvador concede bolsa de até 85% para que os funcionários façam cursos de nível superior e pós-graduação. Além das quatro rodadas de negociações que ocorreram nos últimos dias entre representantes dos servidores, da Casa Civil e da Seplag, a administração municipal criou a Comissão Governamental para Negociações Coletivas com as entidades sindicais representantes dos servidores públicos municipais.
Fonte: Bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir