11 maio 2011

VEJA QUE COVARDIA

34 gatos e quatro gambás foram encontrados mortos em bosque da cidade.

POLÍCIA PROCURA SUSPEITO DE TER ENVENENADO OS ANIMAIS.

Um cachorro foi encontrado morto nesta terça-feira (10) na região do Morro de São Bento, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, na mesma região em que mais de 30 gatos morreram. Os corpos de quatro gambás também foram encontrados. A polícia investiga o caso, e trabalha com a hipótese de envenenamento.
Os primeiros animais mortos foram encontrados na segunda-feira (9). No dia, 26 gatos foram localizados. Eles viviam soltos em uma região que compreende um bosque, o zoológico da cidade e prédios públicos.
Veterinários do zoológico examinaram alguns corpos e acharam sinais de envenenamento por chumbinho, usado para exterminar ratos e que tem a venda proibida. A preocupação, agora, é com os animais do zoológico. A vigilância foi reforçada para evitar que eles também sofram envenenamento.
Porções de rações encontradas na região foram recolhidas pela polícia e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz. Segundo o delegado Norberto Bocamino, responsável pelas investigações, uma equipe da delegacia foi destacada para tentar achar o responsável. Algumas pessoas já foram ouvidas, mas nenhuma pista sobre o autor da ação foi recebida pela polícia. Os animais viviam soltos na região e eram alimentados diariamente por pelo menos duas pessoas.
“Nós estamos diligenciando, procurando contato com a população. A pessoa que faz isso age de forma sorrateira, mas sempre alguém sabe de alguma coisa. Não há duvida nenhuma que houve o envenenamento. Há casos isolados na cidade, mas com essa proporção nunca tinha visto”, afirmou o delegado na manhã desta terça-feira.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir