04 junho 2011

CATEGORIA DOS AGENTES DE SAÚDE EM ESTADO DE GREVE!

Numa reunião ontem 03/06  na Seplag com a participação da CUT, AACES Sindacs e IV Segmento, foi passado que:
- Publicação dos nomes dos agentes no diário oficial, sairá na semana que vem, e só não saiu, por motivo de formatação no diário.
- Quem recebeu a contribuição anual sindical foi o sindacs, e que a procuradoria dará seu parecer sobre a representação da categoria na terça-feira dia 07/06.
- Equiparação ao salário mínimo, a sub-secretária viu dificuldade na operacionalidade de pagamento sobre o período de celetistas e retornou o processo a procuradoria. 
- FGTS, que para retirar só após 3 anos, ou em caso de compra da casa própria, doença grave, mas os representantes da categoria ficou de tentar ver uma liberação através do tribunal regional do trabalho.
- Sobre o desconto do abono do ano passado, vão ser pagas em 2 parcelas junho e julho/11.


As discussões na mesa, Enádio da AACES, Antunes IV Segmento
e Valdemir da CUT.

Cleber da AACES e Lazaro do Sindacs.

 O nosso futuro na mesa sem respostas precisas.
Depois da reunião nos dirigimos ao campo grande para a assembléia geral com os trabalhadores e depois de reproduzirmos as informações oriundas da reunião na Seplag a categoria que por unanimidade decidiu paralisar suas atividades apartir de quarta-feira 08/06, com uma concentração ás 9 horas na Seplag, por não ficar contemplada com as respostas. 
Estamos preocupados com a atual situação que Salvador se encontra em relação a dengue, por isso solicitamos o entendimento e a sensibilidade para com esses profissionais para resolver esta situação o mais rápido possível, porque um salário abaixo do mínimo e com os efeitos financeiros da mudança de regime ainda em junho de 2012 ninguém merece, e o agravante é que agora em junho nosso salário vai diminuir 3% porque enquanto celetista era descontado 8% do INSS, agora será descontado 11% do PREVIS, que dizer para tirar, transmudou pode, todavia para colocar nossas vantagens só em 2012, é por isso que será entregue a população uma carta aberta explicando a população os motivos da paralisação, até porque temos que ter forças para eliminar o mosquito da dengue, mas com R$ 510 não podemos nem comer direito para ter energia e ir a campo.


A categoria concentrada e João da AACES registrando tudo.

A categoria concentrada e atenta.

A categoria concentrada e atenta.

A categoria concentrada e atenta.

A categoria  que estava do outro lado ligada.
Quem não luta pelos seus direitos não é digno de te-los.

A categoria concentrada e atenta.

A categoria concentrada e atenta e no fundo a tradicional bandeira da AACES.
A aprovação da paralisação no dia 08/06.

Um comentário:

  1. Já Há muito deveria ser deflagrado a greve pelo descaso que esse infeliz prefeito que não paga o servido que tanto se esmera no seu trabalho pra tá ganhando um menor salário a nível mundial, e agora vai ser pra valer só retornaremos se dê o nosso aumento e nossas vantagens e conclamo aos subservientes pra não trabalharem a manifestação é operação tartaruga neles.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir