23 julho 2011

João Henrique espera bom senso de grevistas



O prefeito João Henrique disse esperar que as lideranças sindicais dos servidores municipais tenham bom senso e avaliem a situação da prefeitura e os ganhos obtidos pela categoria durante os seis anos da sua gestão. Segundo ele, uma radicalização do movimento tende a prejudicar a população de Salvador com a redução de alguns serviços e o próprio conjunto dos servidores, uma vez que a folha de pagamentos não tem sido feita e pode sofrer atraso. Em nota a assessoria da prefeitura diz que os funcionários acumularam um aumento salarial de no mínimo 47,44%. Os reajustes foram maiores para professores, que tiveram incremento de 56,6%, entre 2005 e 2010. Como a inflação nos últimos seis anos foi de 26,67% (IPC/CEI), os servidores teriam contado com aumento real de salário de 20,77%. “Reformulamos o quadro de pessoal através de diversos concursos. Mais de 10 mil novos servidores foram absorvidos pelo município nesses últimos seis anos, convocados após concurso público”, diz o prefeito, que cita a Lei de Responsabilidade Fiscal como impedimento para qualquer outra oferta aos grevistas.
Bahia noticias



  Existe ou não existe discriminação entre servidores? Perguntar não ofende.
Seria interessante frisar que de modo geral quando se fala em servidores municipais, não se sabe por que cargas d’água, não se referem também aos agentes de saúde, de modo que fica sub-entendido que essa fala do Sr. Prefeito não diz respeito aos ACE e ACS que estão em greve a mais de 40 dias.
Agora supondo que ele estivesse se referindo também a nossa categoria, pergunta-se:

Quais os ganhos obtidos por essa categoria durante os seis anos da sua gestão? - A Insalubridade nos foi retirada, levamos mais de um ano lutando para conseguir. -Mudança de regime? Foi outra luta, e mesmo assim de estatutário até agora só levamos o nome.

 A prefeitura sabe qual o acumulo salarial dos agentes de saúde? Com certeza não é de 47,44% citado na entrevista.

Quem de fato deveria usar o bom senso? Os agentes que já recebiam um mínimo nacional e teve o mesmo reduzido em R$ 35, ou a prefeitura que se apegou a uma súmula (que, diga-se de passagem, existem muitos questionamentos a respeito) para aplicar a essa categoria que vem a ser a única prejudicada por não receber outras gratificações?

Se caso o prefeito nessa nota divulgada a imprensa tenha se referido também aos agentes de saúde, cabe a nós cobrar da prefeitura o nosso reajuste do acumulado de 47,44% como ele diz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir