28 julho 2011

A luta também acontece no Recôncavo, Agentes de Saúde e Endemias de Cachoeira-Ba realizaram caminhada de manifesto nesta manhã



A caminhada partiu da Câmara de Vereadores, onde ocorreu uma reunião
e seguiu em direção às ruas do comércio da cidade.
Foto: Rubson Santos
Na manhã desta terça-feira, 26, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Cachoeira realizaram uma caminhada pela principais ruas da cidade para reivindicar melhorias nas condições de trabalho.

Foram enumerados 12 pontos de pauta para reivindicações, dentre elas fardamento e material adequados, direitos intituídos por lei, negociação salarial, reconhecimento do trabalhador estatutário e questões ligadas a  irregularidades na previdência e repasse do FGTS.

Após sete meses de tentantiva de diálogo com o prefeito da cidade, Fernando Antônio, Tato,  foi   agendada para a próxima sexta-feira, 29, às 8h, uma reunião com os representantes e  delegados do sindicato para discutir as reivindicações.
A caminhada foi coordenada pelo- Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendopres de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia - e decidida em assembleia.

Segundo Edson Morais, coodenador de formação do sindicato, a caminhada não teve o intuito de protesto, mas de mostrar principalmente à comunidade as reivindicações, situação do trabalhador no município e andamento das negociações. "Não queremos atacar a prefeitura, queremos ser reconhecidos", enfatizou Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir