06 julho 2011

Os outros Servidores municipais entram em greve a partir de amanhã


Categoria está em campanha salarial desde maio, mas até o momento não teve os seus pleitos atendidos





Mas os agentes de saúde já estão
Fonte: Redação CORREIO
Os servidores municipais de Salvador vão parar as suas atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (7). A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira (5), no Ginásio de Esportes dos Bancários.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) alega que a categoria está em campanha salarial desde maio, mas até o momento não teve os seus pleitos atendidos. Na quinta-feira (7), os servidores realizam ainda um protesto em frente ao antigo prédio do IPS, de onde seguem em caminhada em direção a Prefeitura de Salvador.
Com a paralisação, mantém-se o efetivo de 30% dos trabalhadores, e apenas os serviços essenciais vão funcionar na cidade. Transalvador, Sucop, Salvamar, Codesal, Guarda Municipal, Sucom e Sesp são exemplos de órgãos que terão as atividades paralisadas.
Segundo Jeiel Soares, coordenador do Sindseps, a greve está mantida apesar de a Prefeitura ter anunciado na terça-feira (5), um aumento médio de 17,5% anual aos 6.671 servidores que não estão contemplados nos planos de cargos e salários da Secretaria Municipal de Saúde, nem no reajuste da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que foi de 19,84%.
“Nós estamos negociando a campanha salarial de 2011. A Prefeitura está querendo empurrar a situação com a barriga. Ninguém garante que ela irá cumprir mais este acordo”, diz Jeiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir