14 julho 2011

Prefeitura ameaça atrasar os salários dos servidores no mês de julho

Seplag não conseguiu processar a folha de pagamento dos 37 mil servidores por causa da greve iniciada na semana passada.

14.07.2011 | Atualizado em 14.07.2011 - 05:32
Redação CORREIO
Os servidores municipais podem ter os salários  de julho atrasados.  Segundo a prefeitura de Salvador, a Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) não conseguiu processar a folha de pagamento dos 37 mil servidores por causa da greve iniciada na semana passada.
Os servidores que têm direito a receber o benefício gerado pelo Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (Pasep) também podem ser prejudicados, caso o arquivo com os dados dos cerca de 15 mil beneficiados não seja encaminhado até a próxima segunda ao Banco do Brasil.
Anteontem, a juíza Mariana Varjão determinou, através de liminar, a suspensão da greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindseps), sob pena do pagamento de multa diária de R$ 5 mil, além de considerar a paralisação abusiva e ilegal. A prefeitura determinou ainda o corte do ponto dos grevistas.
Mas, ontem, um novo protesto na Rótula do Abacaxi paralisou o trânsito na região.  Segundo  Bruno Cruz, coordenador administrativo-financeiro do sindicato, até ontem à noite a entidade não havia sido notificada. “Vamos manter o piquete amanhã (hoje).
Os  advogados já estão com os documentos prontos para recorrer ”. A  prefeitura deve apresentar nova proposta de reajuste salarial amanhã. Em seguida, os servidores se reúnem em assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir