06 julho 2011

QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DE TE-LOS




Welington diretor da AACES
 
Um pequeno grupo de agentes de combate a endemias ditou o ritmo da sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador nesta quarta (6). A categoria, que está em greve desde o último dia 8, luta *para que o salário base seja (pelo menos) equiparado ao mínimo. Hoje, os funcionários que trabalham para evitar a proliferação de doenças na capital ganham R$ 510, mais auxílio-transporte.

“Isso é inconstitucional. Nenhum trabalhador brasileiro pode ganhar menos de um salário mínimo. Tá lá na Constituição Federal. Mesmo assim, eles fazem questão de desobedecer a lei e pisar nos mais fracos”, protesta Wellington Machado, na função há mais de dois anos.
 
Eliana do IV segmento com o cartaz na mão

Os agentes de endemias estiveram na sede do Poder Legislativo para pedir apoio dos vereadores, especialmente do líder governista, Téo Senna (PTC). “Paramos as atividades há um mês. Mas, parece que o secretário [Gilberto José] não se importou. Tanto que saiu em viagem e não nos atendeu. Estamos aqui para pedir socorro”, desabafou Eliana do Quarto Segmento, que se manteve na frente dos protestantes.
O líder do Thomé de Souza, em conversa com o Bocão News, garantiu que o chefe da Casa Civil da prefeitura, João Leão, vai atender uma comissão de grevistas nesta sexta-feira (8), às 10h.
Fonte: Bocão News
*Grifo nosso. Informamos que houve um equivoco da equipe do bocão news. Os agentes não estão em greve para que o piso seja equiparado ao mínimo, mas esse sim foi o estopim que deu inicio a greve. Se o em janeiro a prefeitura usasse o bom senso e tivesse equiparado nosso salário pelo menos ao que a constituição determina, hoje estaríamos em campanha sim, mas talvez não em greve, em vez disso preferiram nos humilhar com esse salário vergonhoso, ao que parece no entendimento deles, é esse o valor do trabalho do agente de saúde em salvador, vergonhosamente diferenciado ao menor piso dos demais servidores. Alguém sabe aonde anda o principio da isonomia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir