16 julho 2011

SAIBAM QUEM ESTÁ DO NOSSO LADO

VALMIR ASSUNÇÃO

Copiar Arquivos: Arquivo de áudio WMA estéreo Arquivo de áudio MP3 estéreo
LOC- Parlamentares reivindicaram mais recursos para a saúde, com a aprovação da Emenda 29 e pela valorização dos profissionais do setor.
LOC- Valmir Assunção, do PT baiano, cobrou a votação da PEC que estabelece um piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e combate a endemias. Ao lado da regulamentação da Emenda 29, o deputado considera a proposta como fundamental para fortalecer a saúde pública no país.
LOC- Valmir Assunção também destacou a importância da sanção, na semana passada, do projeto que institui o Sistema Único de Assistência Social. Para o deputado, o Suas representa um importante instrumento para a erradicação da extrema pobreza no Brasil.
LOC- Paulo Rubem Santiago, do PDT pernambucano, defendeu a retirada da incidência da DRU, a Desvinculação das Receitas da União, sobre o orçamento da Seguridade Social. Segundo o parlamentar, foram desviados, do caixa da seguridade para a União, 228 bilhões de reais nos últimos cinco anos.
LOC- Na avaliação de Paulo Rubem Santiago, a Constituição deve ser respeitada quanto à garantia da aplicação na Saúde de pelo menos 30 por cento do total arrecadado com a Seguridade Social. O deputado lembra que seriam 150 bilhões de reais a mais nos cofres da Saúde com a aplicação do mínimo constitucional no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir