29 julho 2011

SALVADOR RECEBERÁ 38 MILHÕES PARA SAÚDE


 

A reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), instância nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), aprovou nesta quinta (28), em Brasília, a proposta de liberação do saldo de recursos da assistência farmacêutica básica, no valor de R$ 38 milhões. Com isso o município de Salvadorpode  quitar suas dívidas com as entidades filantrópicas que prestam atendimento à população pelo SUS.

A dívida da Prefeitura de Salvador com as entidades filantrópicas foi um dos principais causas da recente disputa, entre os secretários Jorge Solla e Gilberto José, pelo Comando do setor na capital do estado.

De acordo com o secretário Jorge Solla, que acompanhou todo o processo em Brasília, entre os dias 8 e 10 de agosto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que estará nesta sexta (29) em Salvador e Feira de Santana, para visitas aos hospitais do Subúrbio e da Criança, assinará a portaria para a liberação dos recursos. "Agora, a partir dessa aprovação, a oferta de serviços de saúde nas entidades filantrópicas está assegurado, o débito da prefeitura de Salvador com estes prestadores será normalizado e o plano de recomposição do teto financeiro do município deve ser concluído rapidamente", explicou o secretário.

Agora é aguardar para ver se a tal "crise da saúde municipal", tão alardeada, será amenizada com a entrada desses recursos e esperar também para ver se algum outro município do Estado, que tenha saldo de dinheiro na assistência farmacêutica, vai solicitar o mesmo tratamento dado à capital baiana.
Fonte: Bahia todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir