12 julho 2011

Secretaria restabelece dialogo com servidores e greve termina (LÁ EM BRASÍLIA)


12/07/2011 às 17:03
 A TARDE OLINE 
Greve dos servidores da Saúde no DF é encerrada
Agência Estado
A greve dos servidores da Saúde do Distrito Federal (DF) terminou, anunciou o governo distrital em nota oficial na tarde de hoje. Na nota, a Secretaria de Administração Pública explica que restabeleceu o diálogo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do DF (Sindsaúde) e assumiu compromissos com os servidores.

O Sindsaúde confirma o acordo. Os servidores devem retornar às atividades amanhã. A greve durou 15 dias. Entre os pontos acordados está o reajuste do tíquete alimentação para R$ 304,00 a partir de julho de 2011. Também foi incorporada a Gratificação por Apoio Técnico Administrativo (Gata) de modo escalonado: 40% em setembro de 2011, 50% em setembro de 2012 e 30% em julho de 2013. A partir de janeiro de 2012, o plano de saúde deverá ser implementado.

Outro ponto confirmado pelo governo foi a conclusão do Projeto de Lei que dispõe sobre a reestruturação da carreira de Assistência Pública à Saúde no mês de setembro de 2011. Também deverá ter continuidade do diálogo na Mesa de Negociação para tratar da redução da carga horária e do estudo do pagamento das verbas rescisórias da categoria. Os dias paralisados deverão ser negociados com a apresentação do calendário de reposição até o dia 15 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir