28 agosto 2011

PSB DESEJA UNIÃO DE PARTIDOS EM ILHÉUS PARA CONSTRUIR PROJETO CONJUNTO












Foto: Mary Melgaço

Plenária do PSB também definiu candidatos a vereadores, em 2012

A união dos partidos políticos para a construção de um projeto político e administrativo para transformar Ilhéus numa cidade mais justa e que ofereça melhores condições de vida para a população foi a tônica dos discursos feitos durante a plenária realizada pela Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ilhéus.O evento foi realizado na noite de quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores, com a presença de militantes e representantes de 10 partidos.
Na abertura da plenária, o presidente do PSB de Ilhéus, vereador Alcides Kruschewsky, ressaltou que a união de pessoas de bem compromissadas com a cidade é uma tarefa complexa, porém necessária para manter Ilhéus num rumo de desenvolvimento. "Nós do PSB temos a responsabilidade desta construção e continuaremos mantendo entendimentos não só com os partidos da base aliada, mas com todas as agremiações que têm como projeto não deixar que Ilhéus possa retroceder", pregou.
O próximo passo para dar continuidade ao processo de convergência política é a realização de um seminário, em setembro próximo, com a participação de personalidades políticas de expressão nacional para debater questões importantes com a sociedade. "Os adversários de Ilhéus apostam na incapacidade de elaborarmos um projeto comum e temos que nos despir de vaidades para construí-lo, em nome de Ilhéus", disse o secretário de Governo e Ações Estratégicas da Prefeitura de Ilhéus, Magno Lavigne.

Pensar no futuro


O representante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Roland Lavigne, frisou que há anos vem lutando para construir um projeto conjunto para Ilhéus e lembrou que já desistiu de candidatura própria para se unir a outras forças progressistas. O vereador Marcus Flávio, do PPS, concordou com Roland e disse que os políticos não podem permitir que Ilhéus volte aenveredar por caminhos incertos, para beneficiar grupos e famílias, em detrimento da coletividade.

Para o médico Rui Carvalho, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Ilhéus, atualmente filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), hoje é preciso, mais do que nunca, a aglutinação de forças para colocar Ilhéus no rumo certo. "Sem a aglutinação das forças não será possível provocar as mudanças necessárias à política ilheense. Estou completando 30 anos de militância política, muitos deles no PSB, e estou disposto a me integrar nesse esforço conjunto", se comprometeu.

A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) alertou que não se conquista sozinho e que o PSB está consciente disso, tanto que promove um evento político com a finalidade de elaborar uma agenda política para o futuro de Ilhéus. "Nossa cidade tem sofrido bastante com os malfeitos do passado, cometido pelos que não se contentaram e querem voltar para cometeros mesmos erros, mas não vamos permitir", garantiu. O vice-prefeito Mário Alexandre também disse estar disposto a integrar esse projeto, no sentido de promover as melhorias que Ilhéus merece.
"Sentimos-nos em casa numa plenária do PSB, partido que começou, junto com o PT, o processo de construção política para a mudança da matriz ideológica do Brasil. E em Ilhéus não será diferente, pois vamos garantir as conquistas como a implantação do Porto Sul, aeroporto, ferrovia, ZPE, petróleo, bem como vamos lutar para trazer novos avanços, não só na área da economia, mas, sobretudo, na área social. E vamos construir isso juntos", declarou o representante do PT, Edney Mendonça.
O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Fred Gedeon, defendeu uma mudança de atitude dos políticos, que vivem hoje uma das suas maiores crises. Para ele, esse processo tem de começar na base e o PSB dá uma demonstração de iniciar essa mudança por Ilhéus. Do mesmo modo, o representante do PC do B, Rodrigo Cardoso, conclamou aos presentes a trabalharem para colocar Ilhéus no mesmo caminho trilhado pelo Brasil.
Ao final da Plenária, o PSB apresentou aos militantes os pré-candidatos a vereador para as eleições do próximo ano.Participaram da plenária representantes do PSB, PSDB, PRB, PSC, PTdoB, PCdoB, PT, PDT, PPS. Também prestigiaram o evento representantes dos sindicatos dos Padeiros, Comerciários, Sintrasul, Sindicato dos Rodoviários, das centrais sindicais UGT e CTB e do Conselho das Entidades Afro-culturais de Ilhéus (Ceaci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir