04 setembro 2011

PT DEBATE REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA






O projeto que propõe a regulamentação da atividade da mídia, criticado por muitos veículos como uma tentativa de censura à imprensa, é um dos temas de debate do 4º Congresso Nacional do PT. Ministros ligados ao partido defendem a importância da discussão para benefício dos próprios suportes e da população. " O projeto de regulamentação da mídia é um debate que o Brasil tem que enfrentar. Não acho pertinente confundir regulamentação com censura. Acho muito estranho, porque isso pode fazer bem para a mídia séria", afirmou o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ao chegar ao encontro nacional do PT neste sábado.


Ideli Salvati, do ministério de Relações Institucionais, também argumentou que o Brasil não deve se abster de discutir o tema. "Por que todos os setores têm marco regulatório e a comunicação no Brasil não, quando a maior parte dos países têm?", indagou Ideli, em entrevista a rádios. Ao jornal O Globo, o ministro da Secretaria Geral da Presidência lembrou ainda que o governo federal sob administração do PT foi alvo de diversas críticas da imprensa e em momento algum tentou censurar a ação dos veículos. "Os oitos anos do governo do presidente Lula e os oito anos do governo da presidente Dilma não permitem, não autorizam qualquer tentativa de nos taxar de autoritários. Poucos governos foram tão execrados como os nossos. O projeto que está no Ministério das Comunicações não vai nessa linha. Acho um certo oportunismo isso", completou Carvalho. 

A ministra foi ainda mais enfática ao comparar a mídia brasileira com outras nações. "Todos os países democráticos têm regulamentação (da atividade) de imprensa". Para ela, a regulamentação não é contraditário com a defesa da liberdade de imprensa.
Fonte: Bahia Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir