22 setembro 2011

Sindacs/BA ingressou na justiça contra a SMS



O Sindacs/BA está em tramitação na justiça contra a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS). A instituição almeja  a liberação do FGTS, na petição o sindicato pede a regularização dos depósitos de FGTS pendentes dos anos de 2007 a 2010, bem como a liberação  do saldo para saques que se encontra  na conta vinculada. "A ação vai contemplar todos os ACS e ACE de Salvador, que são sindicalizados", explicou o coordenador Sérgio Papa. 
Além de assumir o pagamento dos custos processuais, o sindicato conseguiu reduzir também os honorários advocatícios. Segundo a coordenação a expectativa é de que em pouco tempo a justiça possa dar "ganho de causa". "Já existe pacificação nos tribunais sobre liberação de FGTS por conta de mudança de regime jurídico: de CLT para Estatutário, retificou Sérgio Papa.
Os ACS e ACE, que não são sindicalizados, mas têm o interesse de participar da ação devem procurar a coordenação do sindicato ou  entrar em contato através dos telefones: 71 30176011/ 71 30177679, para obter maiores informações.

Fonte: Sindacs Priscila Bastos
DRT 3881

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir