12 outubro 2011

Assassinos de assessor do vereador Carballal são presos

Polícia
Terça-feira, 11/10/2011 - 21:16
Foto
Salvador - Os assaltantes Ivan Matta dos Santos, 27 anos, Ronaldo Maurício Sena, 38, Vandério de Jesus Santos 28, e Marcelo Jackson Peixoto Santos, 29, acusados do assassinato de Luiz Alberto Mota Moura – encontrado com dois tiros na cabeça, dia 22 de setembro, na Baixinha de São Gonçalo do Retiro – , assessor do vereador Henrique Carballal, foram apresentados à imprensa, pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Artur Gallas, pela coordenadora das investigações, delegada Francineide Moura, e pelos delegados Márcio Alan e Mariana Ouais, na manhã desta terça-feira (11), no edifício-sede do DPHPP, na Pituba.

Com estas prisões, a Polícia Civil solucionou também o homicídio de Jorge Luís Abreu, proprietário da locadora de veículos Fast Car, na Avenida Paralela, assassinado com um tiro disparado pelo mesmo revólver calibre 38 usado para matar Luiz Alberto.

Conforme apurou a polícia, Jorge alugava veículos para os assaltantes, que utilizavam os carros em sequestros relâmpago. Ao abordar Luiz Alberto, há 20 dias, o grupo ocupava um Celta de cor vermelha, placa com numeração 1277, alugado irregularmente na Fast Car. Os bandidos decidiram matar o comerciante para não pagar uma dívida acumulada no valor de R$ 2,1 mil referente a locações de veículos. Em 23 de setembro, Jorge Luís Abreu foi encontrado morto em um terreno no Centro Industrial de Aratu (CIA).

Localizado pela polícia em 30 de setembro, nas imediações da Avenida Barros Reis, Vandério foi o primeiro dos quatro criminosos capturados. Os investigadores do DHPP chegaram até Ivan e Ronaldo dia 5 de outubro, na mesma região, enquanto Marcelo Jackson Peixoto Santos se apresentou ao DHPP em 7 de outubro.

Na noite de 21 de setembro, Luiz Alberto foi abordado por Ivan, Ronaldo e Vandério num trecho da Avenida Barros Reis, próximo à Rótula do Abacaxi. Segundo afirmaram em depoimentos, a intenção era sequestrar o assessor e obrigá-lo a fazer saques em caixas eletrônicos. A delegada Francineide Moura afirmou que a iniciativa do assassinato partiu de Vandério, que declarou ter matado Luiz Alberto porque este o teria olhado insistentemente.

Combustível - Com o cartão bancário da vítima, Ivan, Ronaldo e Vandério, em companhia de Marcelo Jackson, fizeram compras e efetuaram saques no valor de R$ 3 mil. O grupo também usou o cartão de débito para simular a aquisição de combustível, golpe aplicado em outras oportunidades com a cumplicidade de frentistas de alguns postos.

Segundo as investigações, o esquema consistia em simular o abastecimento do veículo, cobrar a falsa transação em débito automático e repassar o valor em espécie aos assaltantes. Parte do dinheiro era embolsada pelos frentistas, alguns deles já interrogados. Imagens da ação do grupo num supermercado e num posto de combustível foram registradas por câmeras de segurança.

Em 22 de setembro, Luiz Alberto foi encontrado morto, com dois tiros na cabeça, em um terreno na entrada da Baixinha do Retiro, próximo à garagem de uma empresa de ônibus. O carro da vítima, um Gol preto, de placa JSG-9398, foi localizado pelos policiais em um conjunto residencial, no bairro da Federação. Durante a apresentação dos criminosos no DHPP, foram mostrados o revólver calibre 38 e objetos pessoais da vítima, como agenda, óculos esporte, celular e máquina digital, além das imagens captadas em estabelecimentos visitados pelo grupo. 
Fonte: Jornal da midia

Um comentário:

  1. vejam voçês que discabido um verdadeiro absurdo, um fato que mostra o total desequilibriu,incompetência falta de respeito para com o trabalhador o subcoordenador do distrito barra ondina se negou a participar de uma reunião solicitada por seus supervisores para tratar da saida de seis agentes para trabalharem em definitivo na barra que o mesmo exigiu que os agentes fossem apresentados a ele sem objeções causando assim um disconforto em todas as equipes envolvidas pois a mudança acarretaria em ônus desneçessário já que os supervisores tinham e tem uma outra alternativa.Mas infelizmente ele esta vivendo ainda no tempo em que eles desempregavam os trabalhadores pelos motivos mais sórdido.Mas dessa vez o pessoal foi procura o sindicato e esperamos que alguma atitude seja tomada contra os discabido desse ditador descontrolado,com a palavra a protetora do mesmo eliaci.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir