10 outubro 2011

CASAS FECHADAS, TEMOS CERTEZA QUE APÓS A APROVAÇÃO DO NOSSO PROJETO, COM CERTEZA A PENDÊNCIA DIMINUIRA

A Secretaria Municipal da Saúde intensifica até o dia 25 de outubro o trabalho de inspeção de combate à dengue em imóveis abandonados nos bairros da Graça, Barra, Chame-Chame, Jardim Apipema e Engenho Velho da Federação.
A ação tem participação dos técnicos e agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses e já foram realizadas esta semana na Graça, Barra, Chame-Chame e Jardim Apipema, estes últimos nesta quinta-feira, percorrendo 15 ruas e duas avenidas.As ações se estenderão nos dias 11 e 25 de outubro, no Engenho Velho da Federação, no dia 18 na Graça, 19 na Barra e Jardim Apipema, quando serão feitos os mutirões tradicionais. Após estas datas, os trabalhos de campo só serão retomados depois da realização do LIRAa (Levantamento do Índice de Infestação Predial), que acontece entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro.
Segundo Eliaci Costa, chefe do Programa Municipal de Combate à Dengue, a meta é trabalhar nos mais de 800 imóveis abandonados mapeados pelo CCZ. Em 2009, o Ministério Público autorizou a entrada dos agentes em imóveis fechados e/ou abandonados que podem servir de criatório do mosquito Aedes aegypt, afetando toda a vizinhança, e desde então o trabalho vem sendo feito. Eliaci explica que após o monitoramento dos imóveis, o CCZ retornará aos locais no decorrer do ano para nova inspeção, principalmente se os mesmos continuarem fechados e desocupados, sem a devida manutenção por parte dos proprietários.  Acrescenta ainda que em alguns dos casos haverá parceria com a Limpurb em razão do lixo acumulado que precisará ser descartado.
Segundo o Informe Epidemiológico da Dengue, de 12 de setembro, já foram notificados este ano, 4.047 casos de dengue em Salvador, com 4 mortes. 1.690 foram classificados como Dengue Clássica, 46 como Febre Hemorrágica e 90 de Dengue com Complicações.

Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir