14 outubro 2011

COMBATE A DENGUE NA ESTAÇÃO DA LAPA

Programa Municipal de Combate à Dengue vem intensificando as ações de mobilização social para controle e prevenção da doença.
Desde o início do mês os agentes de combate às endemias já promoveram caminhadas, panfletagens e palestras no Campo Grande e Engenho Velho de Brotas, participaram da Feira de Saúde na Santa Cruz e de atividades educativas no Jardim Zoológico. O objetivo é chamar atenção da comunidade sobre a importância de se combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando possíveis criadouros das casas, quintais e terrenos baldios. Hoje, a sensibilização foi feita na Escola Vinícius de Moraes, em Itapuã, com a apresentação do Teatro de Fantoches, cujos personagens são os próprios agentes de saúde.
Na última semana o trabalho de inspeção de combate à dengue foi feito em imóveis abandonados nos bairros da Graça, Barra, Chame-Chame, Jardim Apipema e Engenho Velho da Federação.
Já nesta sexta-feira (14), será realizado um mutirão de limpeza na Estação da Lapa, às 08:30h.  No dia 18, a mesma ação acontece no bairro de Alto do Cabrito, quando os agentes percorrerão as ruas Fabriciano Conceição, Adonias Ferreira, das Hortas, 09 de Dezembro, São João do Cabrito e Travessa Ana Lúcia. O ponto de encontro será na Associação Amata, na Praça Malory.
Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir