30 novembro 2011

CONFERENCIA NACIONAL DE SAÚDE:Participantes de todo o Brasil começam a chegar para etapa nacional



Já se encontra em Brasilia os delegados eleitos  para 14ª Conferencia Nacional de Saúde,em busca de fortalecimento do SUS e aprimoramento da assistência buscando fazer uma saúde mais justa para todos.
Enádio  faz parte dessa luta,eleito delegado pela Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Salvador esta lá  contribuindo para o sucesso e crescimento do SUS, iniciado hoje - 30 de novembro a 04 de dezembro de 2011.com o tema"Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro":no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A expectativa é reunir mais de quatro mil pessoas, entre delegados e convidados, com o objetivo de contribuir para a construção de políticas públicas na área da saúde.
Nesta terça-feira (29), às vésperas da conferência, as Comissões Organizadora e de Relatoria aproveitaram para se reunir juntamente com suas equipes para apresentarem a programação de trabalho e destacar o papel de cada grupo. Houve ainda uma capacitação do Sistema de Relatoria – Sisconferência – que deverá garantir a efetividade no processo de síntese das propostas aprovadas durante a Plenária Final do evento.

14ª CNS

A solenidade de abertura acontece no dia 1ª de dezembro e contará com a presença da presidente, Dilma Rousseff, e do presidente da 14ª Conferência, ministro Alexandre Padilha, além de outras autoridades. A abertura e as plenárias serão transmitidas em tempo real pelo DataSUS, Rádio Nacional, Canal Saúde e pela Rádio Web dos Radialistas do Estado de São Paulo. A transmissão pode ser acompanhada ainda pelo site da 14ª CNS nohttp://www.conselho.saude.gov.br/14cns/index.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir