06 janeiro 2012

É NO MINIMO DE SE ESTRANHAR O POSICIONAMENTO DO SINDICATO


O Sindacs soltou uma nota hoje já dando para trás em relação a antecipação dos efeitos financeiros para Janeiro, e o agravante é que está colocando a culpa nos trabalhadores quando eles dizem " O Sindacs/Ba está buscando garantir à categoria o que foi definido em assembléia:
" que não era somente os efeitos financeiros, mas também a luta de uma das gratificações para o mês de janeiro de 2012 ou equiparação aos servidores de 40 horas independente do resultado da emenda 128/2011" , ficou definido junto a categoria".
Tudo bem, gostaríamos que a categoria ajudasse a AACES a lembrar quando foi que esta informação ficou definida com os trabalhadores ? Outra coisa dizer que foi um desastre feito pelo vereador que usou os trabalhadores como massa de manobra, me façam uma garapa Sindacs, o vereador Sandoval Guimarães é presidente da comissão de Finanças e Orçamento  e foi autor da emenda que antecipava todos os efeitos financeiros para Janeiro de 2012, fazer uma emenda desta é usar os trabalhadores como massa de manobra ? se o prefeito não vetasse ? aí então não seria, que sindicato contraditório está lutando como vocês dizem: " garantir um pássaro na mão do que dois voando " para garantir uma gratificação e ao mesmo tempo acompanhar os vereadores para derrubar o veto, mas não são vocês mesmo que estão dizendo que a emenda está errada porque fere  a lei municipal e a constituição federal kkkkkkkkkk, seria cômico se não fosse trágico, para que tá feio Sindacs que contradição.
Enquanto o Sindacs vai esperar o recesso desde segunda-feira 02 de Janeiro estamos buscando apoio dos vereadores para derrubar o veto, e a luta da AACES em primeiro lugar é por todas as gratificações que da um aumento real de 85% em cima do salário base, que hoje é de R$ 622,00, e não de apenas uma, como quer o Sindacs, realmente é no minimo de se estranhar é a primeira vez que um sindicato de classe ao invés de lutar pelo maior, joga a toalha e luta pelo menor. veja na integra a nota do Sindacs e tirem suas próprias conclusões:


SINDACS/BA: A luta continua
com veto ou sem veto!
No último dia 30/12/11, o prefeito João Henrique vetou a antecipação dos efeitos financeiros da transmudação, para Janeiro de 2012. Diante disto, o  Sindacs/BA está buscando garantir à categoria o que foi definido em assembléia: "que não era somente os efeitos financeiros, mas também a luta de uma das gratificações para o mês de janeiro de 2012 ou equiparação aos servidores de 40 horas independente do resultado da emenda 128/2011", ficou definido junto a categoria.
"Diga-se de passagem" foi um desastre feito pelo vereador que usou os trabalhadores como "massa de manobra", isso se deu porque as pessoas que estavam discutindo essa emenda com o vereador não tinham o conhecimento da Lei Municipal e da Constituição Federal. É aquela velha história: "eu sou o pai da criança e não aceito opiniões".


Diante de tal fato, o Sindacs/BA está buscando junto à Casa Civil, a garantia de que os trabalhadores, ACS e ACE, não vão ficar sem ter o aumento nos vencimentos, ainda neste mês (janeiro de 2012).
Com o veto da Emenda 128/2011, ainda temos que aguardar o recesso da Câmara de Vereadores, que acontece neste mês de janeiro, quando estivermos no mês de fevereiro, então as autoridades vão oficialmente, ficar cientes do veto.
O mais certo é: "garantir um pássaro na mão do que dois voando" e que os trabalhadores fiquem tranquilos, pois vamos acompanhar se os vereadores irão de fato derrubar o veto do prefeito, mas com uma das gratificações garantida e também buscando a equiparação salarial ao novo salário mínimo.
Em relação aos dias parados,  o Sindacs/BA enviou ofício ao secretário Gilberto José solicitando reunião, para tratarmos destes assunto, e outros que estão pendentes, o secretário  ficou de atender os representantes do sindicato na próxima semana, na qual também vamos discutir a permanência, ou não, do turnão.
Assim que tivermos respostas concretas da Casa Civil e da Secretaria Municipal de Saúde, vamos agendar assembléia com a categoria.
Texto: Coord Aldenilson Rangel
Revisão: Priscila Bastos DRT 3881
Fonte: Sindacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir