09 janeiro 2012

JOÃO E O LEÃO, E O GATO FOI PASSEAR

Chefe da Casa Civil, pré-candidato a prefeito e deputado federal pelo PP. Um dos homens com mais cargos acumulados  na vida política, João Leão voltou a falar, nesta segunda-feira (9), no programa Se Liga Bocão/ Itapuã FM - sobre o assunto preferido: o metrô de Salvador.

 
A cada lembrete sobre ferroviário, uma nova promessa. Desta vez, o funcionamento da obra mais velha da capital baiana ficou para abril deste ano. "Em abril ele anda já com passageiros", disse Leão.
 
Questionado por Zé Eduardo sobre a promessa de que em dezembro tudo estaria pronto, o secretário rebateu: "Não prometi nada. Disse que iria funcionar para testes e isso aconteceu", afirmou. 
 
Diante disso, um ouvinte perguntou sobre o valor da tarifa. Logo, Leão noticiou: "Nos quatro primeiros meses a população vai rodar de graça". Segundo ele, é um período chamado de comisisonamento - ainda de testes.

Com relação aos investimentos, o Chefe da Casa Civil voltou a divulgar alguns valores da construção. Só a Prefeitura entrou com R$ 71 milhões. O Governo do Estado bancou mais $ 50 milhões de dólares e "ainda restam R$ 546 milhões para concluirmos até Pirajá", informou o deputado.
 
Quando a passagem começar a ser cobrada, Leão garantiu que os passageiros terão os mesmos direitos adquiridos nos ônibus - meia passagem para estudantes e para pessoas com deficiência. E sem perder mais tempo, o secretário voltou a reafirmar a candidatura - mostrando apoio, inclusive, a um de seus concorrentes na disputa, o vice-prefeito Edvaldo Brito. "Edvaldo tem todo direito de se candidatar. Por quê não"? Falando em Prefeitura, foi inevitável os ouvintes não questionarem sobre a polêmica em torno da votação da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUS). "Nenhum vereador pode ser cassado. Quem é o fiscal do parlamentar é quem votou nele. Este tem o direito de fiscalizar", disse.
 
 
E assim, um fiscal ouvinte entrou no ar e cobrou: "Secretário, você anda por Salvador? Estamos sem barracas, a Estação da Lapa está horrível, a cidade está toda esburacada. Está tudo um caos", desabafou.

Sem titubiar, João Leão se defendeu: "Estamos trabalhando para fazer o melhor. Eu e João Henrique estamos fazendo nossa parte", disse, sem perder o gancho para a festa mais sagrada da Bahia. "Quero aproveitar e convidar a todos para o Bloco do PP. Passe em nossa sede que iremos marcar presença na Lavagem do Bonfim". 

E entre confirmações, promessas e propaganda antecipada, Leão já adiantou o trabalho de cabo eleitoral, ainda que, tentando disfarçar: "Vou como pré-candidato, até porque não sou candidato ainda. Mas vamos todos, no melhor bloco da avenida". Com este apelo e 'campanha', atrás do trio só não vai quem já morreu. Ou não. 

Fonte: Fotos: Gilberto Junior e Edson Ruiz// Bocão New
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir