02 janeiro 2012

FALTA DE ATITUDE DE QUEM DE DIREITO FAZ O TRABALHADOR "NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA"

 O 3º acordo de greve foi descumprido e ficou por isso mesmo, não temos representação competente o suficiente para tomar uma atitude em relação a essa falta de respeito que, diga-se de passagem, já virou regra. É lamentável, mas quando fazemos uma comparação do que realmente foi positivo do acordo de greve podemos afirmar com toda segurança, NADA. Aliás, só beneficiou a prefeitura no 4º acordo onde pede a suspensão imediata da greve, o que foi atendido. Mesmo não tendo grandes conquistas no referido acordo, o que fez a categoria recuar foi o 3º acordo que propõe o agendamento de reuniões para discutir a antecipação dos efeitos financeiros e quando fomos cobrar seu cumprimento fomos lesados três vezes pelo Sr. João Leão, e como se não bastasse ao invés de cobrar que se cumpra o acordo ficamos tentando desviar o foco para fazer cair no esquecimento com paralisação por 13º ou outras coisas que já estão garantidas. E agora? A quem recorrer quando quem deveria tomar uma atitude não o faz? Revoltada com essa situação a Aaces recorreu ao plano B que vem sendo construído desde o ano passado na marcante manifestação da Associação em todas as audiências LOA e LDO, e teve seu desfecho esse ano quando foi feita a emenda 128 que antecipa os efeitos financeiros para janeiro de 2012 e fomos buscar o apoio dos vereadores e seu compromisso com a categoria, desse modo mesmo alguns agindo por debaixo do pano para nos desmobilizar fomos prá cima, na atitude que só o “sangue no olho” tem, elaboramos mais um documento recolhendo assinaturas dos vereadores que disseram que derrubaria o veto do prefeito se for necessário e com muita perseverança e apoio de muitos guerreiros da categoria conseguimos a assinatura/compromisso de 34 vereadores, de modo que no ultimo movimento do ano boa parte da categoria juntaram-se a nós na câmara municipal o que levou alguns vereadores que estavam relutando para assinar mudar radicalmente a postura ao ver a massa de agentes que se encontravam dentro e fora da câmara e assinaram o documento. Assim agradecemos o apoio de vocês que mesmo correndo o risco de não terem o dia apontado compareceram e fizeram seu papel.  Veja abaixo o acordo e tire suas conclusões.


Acordo 1- em relção ao salario a prefeitura não nos fez nenhum favor;
Acordo 2- um abono que não compõe nem metade das perdas em 2010 com o secretario José Carlos Brito conseguimos mais que o dobro desse valor e ainda atrasaram as parcelas;
Acordo 3- NÃO CUMPRIDO;
Acordo 4- Vitória da prefeitura;
Acordo 5- Sem maiores novidades uma vez que a lei 7.955/11 já cita previsão para junho/2012, alem do mais não ficou claro como e se foi feito isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir