10 janeiro 2012

RONALDO E A DENGUE, COMO FOI RÁPIDO O RESULTADO

O ex-jogador e empresário Ronaldo não teve dengue, segundo confirmou nesta terça-feira (10) a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo nota da Sesab, a conclusão é de exames feitos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, já em São Paulo. Ronaldo ficou hospedado em Trancoso durante o réveillon e no dia 3 postou uma foto no twitter em que dizia que estava com dengue. "Maldito mosquito".
De acordo com os médicos, Ronaldo apresentou os primeiros sintomas da doença - febre, tosse e dores musculares -, no dia 2 de janeiro, mas não teve sinais de alerta para dengue grave. Ele já vinha sentindo dores desde o dia 30, mas participou novamente da comemoração de Ano Novo.
Uma secretária do jogador já chegou doente a Trancoso, segundo a Sesab, com dores de cabeça, musculares e febre. Ela foi avaliada por um médico particular antes da virada do ano. No dia 3, sem melhoras, Ronaldo e a secretária voltaram a São Paulo para realizar mais exames.
A Vigilência Epidemiológica de Porto Seguro só tomou conhecimento da suspeita através da imprensa e enviou uma equipe para o condomínio onde fica a casa de Ronaldo, sem encontrar foco do aedes aegypti. Nenhuma outra pessoa foi encontrada com sintoma da doença. Desde agosto de 2011, não foram registrados casos de dengue em Trancoso.

Ronaldo postou imagem no Twitter: "Maldito mosquito"
Alerta
Segundo a Sesab, foi sugerida uma nova análise dos dois casos para possivelmente descartar a notificação de caso de dengue - e caso essa seja mantida, retificar o local de provável infecção de Trancoso para São Paulo, por conta do período mínimo de incubação da doença, que é de 5 a 6 dias. Neste caso, a secretária de Ronaldo já chegou doente à Bahia.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir