Ao tomar conhecimento do veto do prefeito João Henrique (PP) na emenda que indicava a antecipação dos efeitos da transmudação do regime de trabalho dos agentes de combates às endemias em Salvador, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB) repudiou a atitude do gestor em relação aos trabalhadores.
Segundo Sandoval, a clara intenção de não garantir os resultados das diversas negociações feitas entre categoria e a administração municipal com a intermediação da Câmara de Vereadores mostram o tratamento desrespeitoso ao qual estão sendo submetidos os trabalhadores.
“Os agentes de combate às endemias batalham diariamente pela vida em nossa cidade, e não garantir as conquistas trabalhistas desta categoria é algo massacrante. Não podemos permitir a desvalorização profissional que transforma trabalhadores em servidores públicos de segunda categoria”, afirmou Sandoval.
Ao receber representantes da categoria no seu gabinete nesta quarta-feira (04), o pemedebista conclamou os seus pares na Câmara Municipal para que reafirmem o posicionamento tomado em plenário quando aprovaram a emenda proposta na Lei Orçamentária Anual 2012.
“Votarei, mostrarei e irei declarar o meu voto na reafirmação da minha posição em favor da dignidade de homens e mulheres que combatem o mosquito da dengue e outras endemias, e salvam vidas em Salvador”, concluiu.

Fonte:Consulado Social
A Aacees agradece ao vereador Sandoval Guimarães e a todos os vereadores que assumiram o compromisso com essa categoria em especial aqueles que vinheram a público expressar seu repudio a essa injustiça como o proprio Sandoval, Gilmar Santiago, Marta Rodrigues. Bom se todos procedessem desse modo mas independente do ato em público  acreditamos que todos saberão honrar seu compromisso.