11 fevereiro 2012

AGENTE DE SAÚDE É ELEITO REI MOMO DO CARNAVAL DE SALVADOR




Sem parar de dançar em nenhum minuto, Leandro França dos Santos, 29, recebeu, na noite de ontem, a coroa de Rei Momo 2012 na Praça Municipal. Além de receber do prefeito a chave da cidade, na abertura do Carnaval, no dia 16, ele foi premiado com R$15 mil. Com o nome artístico de Léo Boy, que é agente de saúde, foi escolhido entre os 10 candidatos eleitos por voto popular através do portal www.carnaval.salvador.ba.gov.br, desbancando até o favorito, Domingos Ribeiro, o “Seu Barriga”, que recebeu 6717 votos na penúltima etapa.
Léo não se surpreendeu com a escolha. “Não vim desenganado, tenho muita fé, mas todos os participantes são vitoriosos. Estava na internet no dia que abriu a inscrição e como não paga nada, só 1kg de alimento, meti as caras”, comemora o novo Rei Momo. Para ele, natural de Acupe, distrito de Santo Amaro, sua vitória se deve a “ter muita paz, alegria, ritmo e axé”.

A valorização da cultura popular, na figura das caretas de Acupe que participaram da sua apresentação no palco conquistaram o júri, formado pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, pela diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia (CCPI), Arany Santana, pelo carnavalesco Rubinho dos Carnavais, pelo cantor Pablo e outras personalidades.

Tinoco ressaltou a importância do concurso, que este ano reverenciou o escritor Jorge Amado, que tem o centenário de nascimento comemorado em 2012. “Depois de dois anos homenageando as personalidades baianas, como Pepeu Gomes e Clarindo Silva, estamos resgatando o Rei Momo tradicional. Na Bahia, tem essa diferença do caráter popular não só na festa, mas também com esse personagem tão importante”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir