A tarde desta segunda-feira (26) reservou surpresas na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS). Com a presença dos agentes de combate às endemias e de permissionários do Mercado de Itapoã, os vereadores iniciaram seus debates, dentre os assuntos falados destaca-se a disputa pela “paternidade” do projeto da Lei da Ficha Limpa na CMS.
 Outro momento foi o canto de protesto dos agentes de combate às endemias ligados à Associação de Agentes de Combate às Endemias – AACES que buscam valorização de sua categoria que recebe menos que um salário mínimo vigente como remuneração após um mês de trabalho. Aos gritos de “ele, ele é traidor ôô!!”, os trabalhadores referiam-se ao prefeito João Henrique (PP) que vetou emenda à Lei Orçamentária Anual que garantia a antecipação dos efeitos financeiros da mudança de regime de trabalho.
Mas, o ponto alto foi a “comemoração” do primeiro aniversário do Procedimento de Manifestação de Interesses – PMI referente ao metrô de Salvador. Segundo o vereador Jorge Jambeiro (PP) completaram-se doze meses após a apresentação do PMI. A festinha teve direito a bolo com velinha, e o primeiro pedaço foi oferecido simbolicamente ao ex-secretário de Planejamento e atual deputado federal Zezéu Ribeiro (PT/BA).
Alguns vereadores aliados ao governo do Estado repudiaram a comemoração, e com um pouco de humor falavam dos efeitos colaterais que poderiam ser causados pela ingestão do bolo confeitado de chocolate trazido por Jambeiro.
Fonte: Consulado Social