20 março 2012

Ninguém ousará duvidar da luta do trabalhador! Foi com este sentimento de vigor e determinação que os servidores municipais de Salvador unidos marcharam pela Avenida Tancredo Neves, na região do Shopping Iguatemi, na manhã desta terça-feira (20).
Representantes das diversas categorias do serviço público municipal demonstraram sua indignação com a forma desrespeitosa com que estamos sendo tratados pelo Poder Executivo. Mas, isso não diminui a nossa capacidade de lutar e de combater esse descaso que tenta enfraquecer a energia dos trabalhadores. Não conseguirão êxito, todos aqueles que tentarem tirar a nossa dignidade.
Queremos um Plano de Cargos e Vencimentos que seja valoroso para o trabalhador, e não aceitaremos a vontade opressora da gestão municipal traduzida nos “arranjos maldosos” feitos no trabalho desenvolvido por uma empresa particular contratada com dinheiro público. Ou seja, contrata-se uma consultoria, faz-se o uso do dinheiro público e depois descarta o trabalho feito. Essa é a uma ação de desgoverno!
Não é admissível que trabalhadores como os agentes de combates às endemias e comunitários de saúde estejam sendo (mal) remunerados com valor abaixo de um salário mínimo. Isso é característica de trabalho escravo, e exigimos o piso de R$ 720,78 para a categoria. Dessa forma, diminui-se o fosso financeiro em que estão presos, homens e mulheres que combatem doenças e salvam vidas.
Estamos determinados em derrubar o veto à emenda 128 na Lei Orçamentária Anual. O prefeito da cidade tem que demonstrar humildade e sensibilidade para com esses trabalhadores que contam agora com o apoio do Sindseps na luta. Todos esses profissionais necessitam de salário digno e de respeito. Não podem ser tratados como servidores de segunda categoria, e por isso, o Sindseps junta-se à luta das entidades que fazem a verdadeira representação dos anseios da coletividade.
“Mantemos os serviços essenciais na forma garantida por lei, pois tratamos a cidade com respeito, ao contrário do que fazem aqueles que tem a responsabilidade de cuidar da municipalidade e do cidadão. Queremos dignidade para ofertar um serviço público de qualidade, tratando o cidadão como um cliente. Isso fazemos todos os dias, mas somos injustiçados por uma gestão que fere o servidor público em seu íntimo, pois tira a sua dignidade e bem-estar familiar.”, afirmou Everaldo Braga, coordenador do Sindseps.
“Sempre repetimos que ninguém ousará duvidar da luta dos trabalhadores, pois servidor mobilizado é servidor valorizado. Não somos ‘inimigos da sociedade’. Somos os guardiões do serviço público. Defendemos a cidade e seus cofres, ajudamos ao Município em sua arrecadação, atendemos aos requisitos previstos na lei para a moralidade na administração. Não podemos ser subservientes para aqueles que de passagem tentam fazer do serviço público, como seu suas empresas fossem, abalando a moral do trabalhador. Isso tudo terá sempre o nosso repúdio.”, reagiu Helivaldo “Alemão”, coordenador do Sindseps.
“Diariamente somos o único braço social do Estado nas comunidades carentes de Salvador. Onde falta urbanização, saneamento básico, água potável, e muitas vezes, comida na mesa, o trabalho dos agentes de combate às endemias e comunitários de saúde se faz presente e notado pela população. O brasão do Município somente aparece nesses locais com a nossa presença. Será que devemos ter esse tratamento desumano por parte da administração municipal? Continuaremos mobilizados pela derrubada do veto que garante a antecipação dos efeitos da mudança de regime de trabalho, e por um piso salarial digno para a categoria”, disse Enádio Careca, representante dos ACE’s e ACS’.
Os servidores prometem outra manifestação para esta quarta-feira (21) no Largo do Campo Grande, a partir das 08h.
fonte: Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir