24 março 2012

QUEREMOS TRABALHAR EM PAZ SINDACS, POR FAVOR DEIXE DE NOS ATACAR GRATUITAMENTE



NOTA DE ESCLARECIMENTO




Mas uma vez gostaríamos de esclarecer que as lideranças apontam os caminhos, e que os trabalhadores decidem qual será o melhor a ser seguido, é por isso que respeitamos a democracia e a vontade da categoria, quando o SINDACS diz que estamos induzindo os trabalhadores eles subestimam a inteligência desses profissionais, porque todos os agentes de saúde de Salvador tem sua opinião formada e não se deixar levar como o SINDACS pensa.
Agora é fato que pelo desgaste sindical, a categoria realmente está migrando sim, e, todavia naturalmente para o SINDSEPS, e como prezamos pela democracia, mais uma vez sugerimos ao SINDACS que faça uma grande assembleia com pauta única, SINDACS ou SINDSEPS? Com certeza daí sairá mais vez  a grande verdade que vocês tanto falam, sobre a atual realidade sindical que vivemos hoje em Salvador.
O SINDSEPS a principio tentou uma boa relação com o SINDACS para caminharem juntos, um apoiando o outro, porque todos os agentes de saúde de Salvador também são servidores públicos municipais estatutários, ou seja, os dois sindicatos podem realmente nos representar, é por isso que os membros da AACES e da TRANSPARÊNCIA já eram filiados aos dois sindicatos antes da atual realidade, agora o curioso é a preocupação do SINDACS em nossas desfiliações.
Sempre vamos respeitar a vontade e o direito do trabalhador, se ele decidir que vai se desfilar do SINDACS, seja feita sua vontade, se ele da mesma forma decidir que quer permanecer nos dois, não podemos nem devemos interferir em seu livre arbítrio, mas como hoje a grande maioria escolheu o SINDSEPS, onde vê nesta representatividade sindical uma nova opção de mudança, que já chega no primeiro dia de paralisação com piquete conseguindo mais 10% é claro que ainda não é o que queremos, enquanto o SINDACS diz em seu site “piquetes que interferem no direito de ir e vir de quem não quer aderir à paralisação”.
Perguntar não ofende, quando foi que em 10 anos o SINDACS sendo nosso representante legal fechou o C.C.Z e a COSAN ? Ainda diz que é o piquete que atrapalha, me faça uma garapa, foi por faltas de atitudes e coragem como estas que estamos nesse atraso financeiro com um salário abaixo do mínimo vigente no Brasil.
Viva a democracia sindical, porque quem não dá assistência abre concorrência. 

Um comentário:

  1. Queridos colegas estou muito triste e decepcionada com a associação por dois motivos; o primeiro por causa do tipo de oposição que estão sendo feitas, oposição não se faz tentando enganar trabalhadores postando informações que não são verdadeiras. segundo os seus seguidores ace não sabem ou não lêem noticias sobre o programa psf e eles também não sabe que nós acs existimos para o governo federal e os ace não. Há o aumento que houve do governo federal são para os agentes comunitários de saúde e na minha humilde opinião se aumentar o números de pessoas com dengue esse programa vai só comprovar o que a prefeitura quer mostrar a incompetência de vocês, pense nessa informação antes de me criticar agente comunitária Cely. Vamos lutar, mas com sabedoria.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir