22 março 2012

Sandoval Guimarães apresenta parecer pela rejeição das contas de João Henrique

Política - 22 de março de 2012 - Postada por: Vanessa Correia
Os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) aprovaram o parecer apresentado pelo vereador Sandoval Guimarães (PMDB) que considera favorável a aprovação do parecer prévio nº 955/11 do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que opina pela rejeição das contas do prefeito João Henrique (PP) no ano de 2010. Os vereadores Alfredo Mangueira (PMDB), Paulo Câmara (PSDB), Marta Rodrigues (PT), Olívia Santana (PCdoB), Heber Santana (PSC) e garantido o voto contido no parecer do presidente da comissão Sandoval Guimarães, totalizaram seis votos a favor da rejeição das contas conforme o relatório opinativo do TCM. O vereador Orlando Palhinha optou pela abstenção.
“As diversas manifestações populares e dos organismos da sociedade civil demonstraram que era necessário fazer justiça em nome da cidadania. Há muitas irregularidades que precisam ser investigadas. O relatório do TCM mostra tudo isso, e somente a rejeição das contas não serve como punição. Os órgãos fiscalizatórios devem juntar-se à Câmara de Vereadores para saber onde foram parar os recursos que estão envolvidos nesses atos irregulares”, afirmou Sandoval ao Consulado Social.O parecer apresentado por Sandoval Guimarães segue para publicação no Diário Oficial do Município, e constará da Ordem do Dia no plenário da CMS.
Para votação imediata do parecer aprovado, deve ser solicitado por algum vereador, o procedimento de urgência urgentíssima que necessita de vinte oito assinaturas favoráveis para seu êxito. A mesma quantidade de votos será necessária ao prefeito João Henrique para derrubar o relatório apresentado pelo seu ex-líder de governo.


Fonte: Consulado Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir