26 abril 2012

CATEGORIA CONTINUA MOBILIZADA

Hoje numa assembleia que tinha um indicativo de greve, todavia depois do aparecimento do Secretário da SEPLAG de urgência que garantiu fazer o estudo sobre o aumento e dá uma resposta na sexta-feira dia 04/05, e como também teremos outra mesa na quarta-feira 02/05, então foi colocado para a categoria que decidiu aguardar a resposta na próxima semana,  por tanto está marcada uma nova assembleia para o dia 04/05 as 8 horas da manhã na porta da SEPLAG, então se as noticias não forem boas para a categoria na proxima semana, mais uma vez a categoria decidirá que rumo tomaremos, viva a democracia, a AACES parabeniza aqueles (as) que não espera faz acontecer participando das assembleias.

HOJE FOMOS NOTICIAS VEJAM








Os servidores municipais de Salvador que desenvolvem suas atividades no setor de saúde resolveram aguardar a nova rodada de negociações com os representantes da Prefeitura. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26), na frente da sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Comércio.
A Prefeitura de Salvador apresentou a argumentação de que seria necessário um estudo de impacto financeiro nas contas da SMS para que as negociações pudessem ser continuadas. Os trabalhadores da saúde pedem isonomia que permitirá a garantia do reajuste de 6,5% concedidos pela Prefeitura de Salvador, e aprovado pela Câmara de Vereadores. Além disso, a categoria quer o imediato cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. 
O secretário Oscimar Torres (Seplag) sugeriu que a próxima rodada de negociação para apresentação dos dados referentes aos impactos financeiros fosse realizada na próxima sexta-feira (04) nas dependências da secretaria, o que foi acatado pelos trabalhadores. Outra deliberação foi a realização de nova assembléia dos servidores municipais da saúde, também na sexta-feira (04) às 08h, em frente à Seplag.
"Não suportamos mais o descaso e o desrespeito da administração municipal para com os trabalhadores. Não podemos mais aceitar que a terceirização torne precário o serviço municipal de saúde. A terceirização encarece e não permite eficácia. Exigiremos que a Prefeitura de Salvador reconheça o valor dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. As ações desses trabalhadores diminuem a incidência de doenças, principalmente nas comunidades carentes. Certamente, somos a única presença do Poder Público Municipal nas casas das pessoas", afirmou Everaldo Braga, coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). 
Fonte: Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir