03 abril 2012

A luta não cessa! A nossa força vem da garra do trabalhador!

Lutas existem para serem combatidas, e o bom guerreiro sempre busca o bom combate. Nós servidores públicos municipais de Salvador temos o orgulho de defender a municipalidade, e temos a certeza plena de que fazemos muito bem o nosso papel.
Somos guardiões da cidadania e do bom uso da coisa pública, sempre vigilantes quanto às ameaças daqueles que tentam tirar benefício pessoal dos cofres do Município. Mantemos nosso propósito de sempre trabalhar com zelo e respeito às leis de nossa cidade.
Respeitamos o cidadão, e o tratamos com o respeito devido. Buscamos implantar novos conceitos de atendimento e desburocratização nos processos. Acreditamos que o cidadão é um cliente dos serviços públicos pagos com os impostos oriundos do suor de seu trabalho diário, e como cliente, merece todo a atenção e dedicação em suas demandas.
Mas, infelizmente nossa atuação e compromisso com a inovação tem esbarrado em pensamentos arcaicos e conservadores de pessoas que ocupam funções e cargos que suas competências não alcançam. Alguns conseguem expressar simpatia no decorrer de suas passagens. Outros fazem questão de destilar sua arrogância e desprezo por aqueles que dignamente mantêm o funcionamento da máquina pública.
O que mais dói em nossos corações e que machuca nossas almas é ver que com todos esses dissabores, ainda existam companheiros (porque assim se dizem) tentando boicotar a luta em favor de chefes outorgados pela nomeação. Nosso repúdio deve ser maior do que a atitude hipócrita e mal-intencionada desses que se dizem leais aos seus pares.
Qualquer movimento, entidade, ação ou segmento deve ter sim, uma oposição. Já dizia Nelson Rodrigues que “toda unanimidade é burra”. Uma colocação perfeita. Mesmo sabendo de nossa capacidade de representar a luta em defesa do servidor municipal, e tendo a certeza dos avanços conseguidos nos últimos anos, em nenhum momento rejeitamos qualquer movimento surgido no seio da nossa coletividade. Repito, o nosso repúdio é contra as manobras ardilosas que tentam manipular fatos e propagar inverdades para desestabilizar a nossa mobilização em prol do trabalhador.
Ora, o que seríamos se identificássemos essas táticas irresponsáveis, e não tomássemos as devidas providências? O que diriam os próprios perturbadores quando enxergassem que não estávamos combatendo suas facetas pelegas? O que seria da nossa categoria se não tivesse esse defesa forte e um ataque estratégico em campo? Perderíamos o jogo para a prepotência e a tirania.
Fomos vítimas de uma traição imperdoável da gestão municipal que diariamente ajudamos a fazê-la existir. A mentira foi a única oferta feita aos trabalhadores. O punhal afiado perfurou nosso coração, nossa mente, e nossa alma, fazendo-nos sentir desvalorizados. Mas, não aceitamos a desonra, e fomos ao embate, mostrando que nossa linha de ação sempre será firme e contundente. A luta não pode parar!
A tentativa de superar a inteligência do servidor municipal se fez inútil, pois enxergamos a armadilha que estava preparada para nos prender ao julgo opressor. A atual gestão pretendia não oferecer nenhum aumento aos trabalhadores, contando com o fim do prazo legal perante à Lei das Eleições para ter o argumento de não proceder nenhum ganho para a categoria.
Mantivemos a luta, e mesmo com a estratégia de disseminar mentiras, e tentar desqualificar a representatividade da categoria, nós todos, unidos na fraternidade, conseguimos lograr algum êxito, quando alguns imaginavam que seríamos vencidos.
Vamos continuar mobilizados na expectativa de que novas lutas virão, e que devemos estar preparados para juntos não permitirmos que a intolerância, a força bruta, e os ridículos tiranos possam vencer a luta do trabalhador, pois ninguém ousará duvidar da nossa força.
Conte sempre com seu sindicato, pois a nossa missão é defender os nossos interesses, e onde houver um direito do trabalhador sendo violado, nós iremos com toda a nossa garra e força para defender qualquer companheiro que esteja tendo sua dignidade ameaçada.
Estamos juntos, firmes e fortes, pois nossos corações soteropolitanos não combinam com tiranos.
Saudações fraternas,
 *Jeiel Soares é coordenador-geral do Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir