01 abril 2012

QUEM NÃO CONHECE “COMPRA”

Veja como foi divulgada a noticia em relação ao Calvário que o servidor vem passando.


Servidor é valorizado pela administração
Valorização
A linha evolutiva dos reajustes sobre vencimentos e a ampliação de benefícios demonstram o reconhecimento pela administração municipal da importância do funcionalismo público. Com o último reajuste de 6,5% sobre o vencimento, acordado entre sindicato e gestores, os servidores acumulam 67,14% de reajuste de 2005 a 2012. Também nesse período, o grupo magistério teve aumento acumulado de 128,96%, considerando o aumento de 22%, que será concedido neste ano; e os profissionais da área de saúde acumularam 127,78%, com o reajuste de 13,31%, também previsto para 2012.

Desde 2005, é mantido um canal de negociação aberto como os servidores, com objetivo de ouvir e atender suas demandas, garantido-lhes o máximo possível de reconhecimento pelo trabalho prestado à cidade e ao cidadão.
30/03/2012, Secom

Grifos nosso.


Linha evolutiva, ampliação dos benefícios e reconhecimento?
 Realmente prá quem não conhece a luta do servidor de perto pode se impressionar com estas palavras, mas para quem vem passando pelo processo em busca dessa valorização tão anunciada poderia enxergar o texto da seguinte forma:


Texto na visão de um servidor sofredor
A linha evolutiva dos reajustes sobre vencimentos e a ampliação de benefícios demonstram o reconhecimento pela administração municipal da importância do funcionalismo público. Com o último reajuste de 6,5% sobre o vencimento, acordado entre sindicato e gestores, os servidores acumulam 67,14% de reajuste de 2005 a 2012 (...) e os profissionais da área de saúde acumularam 127,78%, com o reajuste de 13,31%, também previsto para 2012. Com exceção dos agentes de saúde que só acumularam perdas e permanecem com os míseros R$ 545.  Vale ressaltar também que sacaniamos com o plano de cargo dos mesmos que há dois anos estão esperando a implantação.
Desde 2005, é mantido um canal de negociação aberto como os servidores, com objetivo de ouvir, ouvir, ouvir, ouvir, ouvir  e só ouvir e não atender suas demandas, garantido-lhes o mínimo possível, ou melhor, abaixo do mínimo possível pelo não reconhecimento do trabalho prestado à cidade e ao cidadão.

E você como enxerga esse texto?

mas... peraí,
isso é grave, a prefeitura está dizendo que:  "...os profissionais da área de saúde acumularam 127,78%, com o reajuste de 13,31%, também previsto para 2012?". temos que procurar saber pra onde foi toda essa porcentagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir