08 maio 2012

INFORME SINDSEPS



Os servidores municipais que trabalham na área da saúde em Salvador prometem movimentar as ruas do Comércio, na Cidade Baixa, na oportunidade em que realizarão assembleia para votar indicativo de greve na rede municipal.

A assembleia prevista para a manhã desta quarta-feira (09) pretende direcionar os rumos da categoria que está em estado de greve desde a última sexta-feira (04) após a desaprovação da proposta feita pela Prefeitura de Salvador em somente oferecer aumento à categoria baseado na reposição inflacionária, e não cumprir itens estabelecidos no Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, como por exemplo, a garantia de 50% dos cargos de nomeação para servidores concursados.

Na última rodada de negociação conduzida pelo secretário de Planejamento e Gestão Oscimar Torres, e que teve a presença da atual primeira-dama e secretária de Saúde Tatiana Paraíso, os trabalhadores tiveram a afirmação da administração que a  Prefeitura de Salvador não tem condições de garantir avanços financeiros acima da proposta apresentada.

“Estamos permanentemente mostrando por meio de números e planilhas que a administração municipal não honra o que a Lei obriga porque os recursos continuam sendo direcionados para a terceirização que destrói os cofres públicos. A Prefeitura de Salvador demonstra irresponsabilidade quando faz uma dispensa de licitação milionária para contratar pessoal e não convoca servidores aprovados em concurso sob a alegação de que não há corpo médico para avaliar a todos os que lograram êxito. Isso é surreal e precisa ser investigado pelo Ministério Público”, afirmou Jeiel Soares, coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir