12 junho 2012

JH diz que cidade precisa do PT e afirma que deixará saudade



Foto: Google

Sem querer (ou querendo), o prefeito João Henrique (PP) acabou beneficiando o pré-candidato do PT à Prefeitura de Salvador, deputado federal Nelson Pelegrino durante entrevista concedida nesta segunda-feira (11) à rádio CBN. João Henrique afirmou que capitais menores do que Salvador que são administradas pelo PT conseguem maior aporte de recursos para a manutenção da cidade. “A cidade precisa reclamar investimentos para a cidade que até aqui não foram feitos. Precisamos de maior apoio dos governos estadual e federal”, destacou.
 
Sobre a situação financeira da Prefeitura de Salvador, o prefeito afirmou que o ex-secretário municipal da Fazenda, Joaquim Bahia, conseguiu equilibrar as contas, embora não tenha sido fácil. “Ganhamos 60 mil habitantes por ano e esse volume de acréscimo populacional ressalta as necessidades da cidade. Somos a terceira maior capital em população do País e a 25ª de 26 cidades em receita bruta per capta”, disse o prefeito, destacando que a situação de Salvador só não é pior do que Palmas.
 
João Henrique destacou também as ações da sua gestão, a exemplo do “banho de luz” que foi dado na cidade, especialmente na orla, fator que contribuiu para a diminuição dos índices de violência. “Quando eu deixar a Prefeitura as pessoas vão sentir saudades quando avaliar o que era a cidade quando assumi. O que foi feito, foi feito, está aí. Sei o que as pessoas acham de fato dos serviços públicos de Salvador, que são usados por 80% da população dessa cidade. São essas pessoas que podem avaliar a Prefeitura”, disse.
 
Na ocasião, João Henrique demonstrou ainda a rejeição é uma palavra que não existe no vocabulário do prefeito, a julgar pelo que sentiu da população no Carnaval, quando pulou ao lado da companheira Tatiana Paraíso. “Pulei no Carnaval foi na pipoca, não foi no camarote dando tchauzinho, como fazem os políticos. Não foi rejeição o que vi, mas sim o povo pedindo para tirar foto. Criaram um mito na cidade que a gente precisa desmistificar”, concluiu.
Fonte: Politica Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir