01 junho 2012

PESQUISAS ELEITORAIS PARA PREFEITO DE SALVADOR


Pesquisa aponta ACM Neto como favorito à sucessão em Salvador
Mas, na avaliação espontânea, 71% das pessoas não sabem em quem votar
Uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Salvador, realizada pela Potencial Pesquisa entre os dias 26 e 29 de maio e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), aponta o pré-candidato Democrata, ACM Neto (DEM), como o favorito para suceder a gestão de João Henrique Carneiro. Tanto na avaliação de intenção de voto espontânea (quando não é apresentado ao eleitor o nome de nenhum candidato), quanto nas estimuladas (quando são apresentados possíveis cenários eleitorais), Neto aparece em primeiro lugar entre os votos válidos. No entanto, na pesquisa espontânea, 71% dos eleitores disseram não saber em quem votariam.
 
 
Nessa primeira avaliação, 11,5% das pessoas afirmaram que votariam no democrata, 4,1% em Nelson Pelegrino (PT), 2,1% em Lídice da Mata (PSB), 1,5% em Antonio Imbassahy (PSDB) e 1,2% em Mário Kertész (PMDB). Todos os outros candidatos têm 1% das intenções de voto ou menos. 
 
 
Nos quatro cenários estimulados, ACM Neto está em primeiro, seguido por Nelson Pelegrino. Lídice da Mata ocupa a terceira posição na pesquisa em que o seu nome aparece. Sem a socialista, o lugar fica com Maurício Trindade (PR). Se o republicano não for citado, a medalha de bronze é de Mário Kertész. Ainda de acordo com a pesquisa, Neto também tem o menor índice de rejeição (41,1%) ao contrário de Capitão Tadeu (PSB), que é o possível candidato mais rejeitado (55,9%). Foram entrevistadas 811 pessoas em 17 regiões de Salvador. Veja aqui a íntegra da pesquisa.
Fonte: Bahia Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir