08 julho 2012

BIOFÁBRICA NO CONTROLE DA DENGUE





A Bahia deu mais um passo no combate à dengue com a inauguração, na manhã deste sábado (7), no município de Juazeiro, das novas instalações da Unidade de Produção do Aedes Transgênico, na Biofábrica Moscamed Brasil, em Juazeiro.

O empreendimento, construído com recursos do governo da Bahia, cerca de R$ 1,6 milhão, visa controlar a transmissão da doença produzindo linhagens de mosquitos geneticamente modificados, que morrem antes de chegar à fase adulta, e, por isso, não conseguirão transmitir a doença.

Participaram da solenidade de inauguração o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, e da Agricultura, Eduardo Salles.

Com a ampliação, a biofábrica passa a produzir quatro milhões do mosquito macho por semana, número oito vezes superior aos 500 mil que eram produzidos. O secretário da Saúde disse que já é possível constatar a redução da proliferação dos mosquitos transmissores da dengue e que o projeto vai ser levado para cidades de tamanho médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir