17 julho 2012

COMBATE A DENGUE EM AREÁ DE RISCO PARA INFESTAÇÃO


O Programa Municipal de Combate à Dengue continua intensificando as ações educativas nos bairros que apresentam risco de epidemia da doença. Amanhã (17), Lapinha e Calabetão serão contemplados.
Os alunos da Escola Carlos Novarense (Lapinha) receberão orientações sobre métodos de combate e prevenção através de palestra e distribuição de material informativo. A mesma atividade será realizada no local na quarta-feira (18). O bairro possui índice de infestação predial de 3,3%, classificado como médio risco para ocorrência de uma epidemia. Outras ações foram realizadas no início do mês em igrejas e hospitais da Liberdade e Caixa D’água.

Já no Calabetão ocorrerá durante toda a manhã desta terça-feira (17), uma série de atividades de mobilização no Centro de Saúde do bairro. Os profissionais da unidade realizarão palestras educativas, distribuição de panfletos e discussões sobre a importância da prevenção e ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. É necessário que a comunidade local fique atenta as medidas de controle, uma vez que o bairro possui um índice de infestação predial de 6,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir