25 julho 2012

Mostra de Ações Educativas sobre Dengue


Mostra_dengue12



O Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue promoveu uma série de atividades no dia 20 de julho, na Praça Tomé de Souza como forma de envolver a sociedade no combate e prevenção da doença.

Profissionais de saúde de todos os Distritos Sanitários realizaram palestras, peças teatrais, música, poesias, jogos de tabuleiro e eletrônicos, além de distribuição de material informativo, com o intuito de conscientizar os participantes para as medidas  cuidados para evitar a proliferação da dengue na cidade.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Paraíso este presente ao evento e elogiou a iniciativa. “Este é um marco nas ações que realizamos, de forma a ampliar, tanto no sentido da conscientização, que é um ponto que trabalhamos bastante – não depende apenas dos agentes de endemias, o impacto maior é o da mudança de atitude da população – como também na otimização de nossos resultados, porque estamos de forma pioneira informatizando os dados relativos a dengue de modo a melhorar nossas atualizações”, afirmou.

Diversos parceiros também puderam expor os resultados exitosos de ações desenvolvidas sobre o tema, como a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que vai apresentar os trabalhos realizados nas escolas; a Limpurb, com a exposição de material reciclado recolhido nos mutirões de limpeza, e a Superintendência Municipal do Meio Ambiente, que desenvolverá práticas de educação ambiental com distribuição de cartilha ecológica, atividades interativas e demonstração de coleta seletiva de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir