Os servidores municipais de Salvador estão concentrados  na manhã desta terça-feira (03) em frente à sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) na mobilização pelo plano de saúde da categoria.
A assembleia que iniciou-se às 08h e foi convocada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).
A presença do principal líder da greve dos policiais militares, Marcos Prisco causou reação da Assistencia Militar da Prefeitura de Salvador.
Segundo informe divulgado pela diretoria da entidade,se o sindicalista permanecesse no local em apoio à mobilização, seriam enviada tropa de choque para retirá-lo à força.
Marcos Prisco temendo por um confronto que trouxesse danos aos trabalhadores presentes no ato, retirou-se antes da chegada de qualquer destacamento policial.
“Mais uma vez, os gestores utilizam o trabalho do policial militar para reprimir a livre manifestação dos trabalhadores. No Dois de Julho, o servidor público foi impedido de fazer seu protesto. Hoje, novamente somos ameaçados por conta da presença de um cidadão de livres direitos e que veio dar apoio à nossa luta”, afirmou o coordenador do Sindseps Jeiel Soares.
Fonte: Consulado Social