04 julho 2012

Servidores municipais de Salvador decidem por paralisação de 72 horas


Os servidores municipais de Salvador decidiram em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (03) que serão paralisados imediatamente todos os serviços públicos da cidade.
A paralisação pelo prazo de 72 horas foi estendida aos órgãos da administração direta e indireta, empresas públicas e autarquias.
Tendo a implantação de um plano de saúde como principal reivindicação, os servidores aguardam que a administração retome as negociações e estudos para que seja ofertada a assistência médica para os trabalhadores.
Para o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), o servidor demonstra sua indignação com o descaso da gestão municipal com a principal ferramenta do trabalhador. “A saúde é a coisa mais importante para que o trabalhador reúna as condições necessárias para empreender sua labuta diária. Não há como aceitar que homens e mulheres que zelam pela cidade sejam tratados como indigentes sem atenção devida à sua saúde e a de seus familiares”, disse Soares.
“A gestão municipal não demonstra nenhuma intenção de prover esse direito básico do trabalhador. Um instituto de previdência sucateado não tem capacidade técnica, muito menos operacional para atender as necessidades dos servidores municipais”, completou Jeiel.
Uma nova assembléia está marcada para a próxima quinta-feira (05), às 08h, em frente à Seplag, onde a categoria pretende avaliar o indicativo de greve por tempo indeterminado.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir